7 dicas para aumentar o engajamento do seu salão de beleza no Instagram

Com mais de 200 milhões de usuários em apenas 4 anos, o Instagram é um dos aplicativos queridinhos dentre todas as redes sociais. Na sociedade em que vivemos as imagens predominam na comunicação, tudo fica mais legal com fotos e vídeos para tornar a mensagem mais dinâmica, clara e interativa.

Sendo assim, para o seu salão de beleza, essa plataforma é uma ótima maneira de comercializar seu serviço, mostrando a grande variedade de seu trabalho a partir de imagens das unhas, cabelos ou maquiagens feitas por você, além de poder trazer a essência da marca através de fotos divertidas e peculiares que consigam traduzir os valores dela. A seguir algumas dicas para você aprimorar o trabalho que marca feito por meio do uso do seu Instagram:

1.FAZER CONCURSOS EXCLUSIVOS PARA O INSTAGRAM

Uma coisa legal do Instagram é que você pode promover concursos que envolvem conteúdo gerado pelo próprio usuário, como “postar uma foto das suas unhas prontas para o verão com a hashtag #unhasdoverão e concorrer a sua próxima manicure de graça!”. Este tipo de ação envolve os clientes e são fáceis de participar, basta postar uma foto e incluir a hashtag divulgada.

Se você sempre quis saber como obter mais seguidores na rede social de fotografia mais queridinha da internet, você vai descobrir que um concurso é um dos métodos mais eficazes.

 

2.FIQUE LIGADA NAS TENDÊNCIAS:

Use hashtags que estão na moda e sendo muito usadas para atrair mais usuários para o seu perfil no Instagram e assim descobrir sobre o seu salão de beleza. Um exemplo seria usar #felizpáscoa na legenda, como hashtag para ganhar mais visualizações em uma foto que pode ser de uma manicure temática feita em especial para o feriado, divulgando então os serviços do salão.

 

3.USE A GEOLOCALIZAÇÃO EM SUA VANTAGEM:

O Instagram tem a opção de adicionar a localização sempre que você posta uma foto, o legal é sempre postar com a localização do seu salão para que as pessoas possam facilmente acessar o endereço através do próprio post, assim como ter acesso a tudo que já foi postado neste mesmo local.

Além disso, não deixe de usar hashtags para apontar a localização, dessa forma, os futuros clientes à procura de um salão de beleza próximo podem tropeçar em cima de sua foto e do seu salão de beleza.

Por exemplo, se você possui um salão de cabeleireiro na Vila Olímpia em São Paulo, você pode acrescentar na sua localização Vila Olímpia, São Paulo e hashtags como #VilaOlímpia e #SP, para que alguém que procura um corte de cabelo naquele dia possa localizar o seu negócio rapidamente.

 

4.USE ANTES E DEPOIS PARA MOSTRAR O BOM TRABALHO:

Depoimentos e a opinião dos clientes não precisam ser sempre um post de texto quando se está dentro das mídias sociais. Use o Instagram para mostrar os melhores resultados do seu salão de beleza e a satisfação do consumidor. As imagens antes e depois mostram a transformação feita e podem atrair a atenção dos usuários.

 

5.NÃO TENHA MEDO DE SER DIVERTIDO

No Instagram os usuários tendem a ser mais jovens e seguir o que está em alta no momento. Portanto eles desfrutam de posts mais engraçados e que vão além de apenas produtos ou serviços relacionados ao seu salão. De vez em quando um post motivacional pode engajar seus clientes e o mais legal é usar frases, imagens ou memes, que você sente que traz um pouco do que é a sua marca.

 

6.POSTE SOBRE AS PROMOÇÕES DO SALÃO

Poste fotos promocionais em seu Instagram para que os clientes estejam sempre conscientes das novidades acontecendo em seu salão.

Um exemplo seria postar a foto de uma criança com a legenda dizendo “Especial Volta às Aulas: 30% de desconto em todos os cortes infantis essa semana.” Isso informa os clientes sobre a promoção, além de servir como um lembrete para aqueles que podem já ter ouvido sobre a promoção.

Outra opção para engajar apenas o público do Instagram, é fazer a promoção exclusiva para o aplicativo, colocando a regra que os clientes têm que mostrar a foto postada para receber o desconto da promoção, fazendo com que as pessoas sigam a sua conta para poder participar.

 

7.BOCA-A-BOCA NO INSTAGRAM

Uma forma legal divulgar o seu trabalho nas redes socais é incentivando conversas com seus clientes e trazendo benefícios para eles dentro dessas conversas. Por exemplo, para que sejam postadas fotos do que eles fizeram em seu salão de beleza, crie uma promoção como “Você está com um novo penteado ou corte do salão Laces que você adora? Então poste no Instagram com a hashtag #LacesSP e receba 10% de desconto na sua próxima visita”.

No ramo dos salões de beleza, o boca-a-boca é crucial, pois a confiança é um fator-chave quando se trata de cabelo, maquiagem ou qualquer outro procedimento que mexe com aparência, portanto, quando você vê um amigo compartilhando uma foto em seu próprio perfil do Instagram te passa credibilidade, além de ser uma ótima maneira de ampliar o alcance da sua marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *