Conheça o marketing que funciona para sua clínica de estética

Olá! Hoje vamos falar sobre marketing em estética. Tema divertido, certo? Fique aqui comigo!

A palavra “marketing” tem uma má conotação pois esta passa a ideia comercial, fria e complicada. Especialmente para aqueles de nós que nos chamamos de empreendedores criativos. Normalmente, fazemos nosso negócio acontecer, colocando todo o nosso coração, pois sabemos que o marketing é necessário, mas muitas vezes, é como um mal necessário que vai contra quem somos.

Se você sente que precisa “gritar” para o mundo para que o seu negócio ganhe destaque, está sentindo e pensando errado, o marketing do seu negócio deve ser realizado com calma e planejamento. E embora existam muitas estratégias lá fora que nos ensinam, uma das táticas de marketing mais impactantes é muitas vezes esquecida, o cuidado com cliente.

Sim, você leu direito. A atenção ao cliente não pode ser extravagante, mas é um dos aspectos mais influentes do nosso negócio. E, certamente, o melhor marketing para sua clínica de estética.

Aqui estão quatro razões pelas quais o atendimento ao cliente é o marketing que sempre funciona:

– O atendimento ao cliente cria uma forte emoção para com sua clínica estética. Todos nós queremos nos sentir respeitados e valorizados. O bom atendimento então nos faz sentir bem cuidados e respeitados. As pessoas compram o seu serviço com base nessas emoções subjacentes!

– O cuidado com o cliente começa com a aproximação. Exemplo: quando nós temos uma experiência terrível do serviço, a primeira coisa que nós fazemos é contar a um amigo, certo? O oposto também é verdade – se uma marca vai além queremos contar seus louvores nas redes sociais.

– O atendimento ao cliente faz parte do produto. É fácil pensar no serviço ao cliente como separado do nosso produto. Mas é parte da experiência do nosso cliente como o produto real ou serviço que estão comprando de nós.

– O atendimento ao cliente forma nossa reputação – o que os outros pensam sobre nós, mesmo antes de comprarem. Reputações ficam intactas por anos! As pessoas sempre verão a nossa marca através da lente de “nossa reputação”. Uma boa reputação influência na escolha da nossa clínica estética.

A coisa mais engraçada com o cliente, é que quando as coisas estão uma loucura, é a primeira questão a sair do lugar, com o Ahazou, nós te lembramos o quanto é importante o atendimento ao cliente, e tornar isso uma prioridade. O marketing é o motivo pelo qual as pessoas enxergam a nossa clínica estética, por isso todo cuidado é pouco.

Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *