Faça o seu salão de beleza crescer com essas 5 dicas infalíveis

Acredito que o sonho de qualquer dono de salão de beleza é ver seu negócio se tornar um grande sucesso, cheio de clientes e com um faturamento inacreditável. Mas nem sempre alcançar esse sonho é tão simples. Por isso, estou aqui hoje para ajudar você a fazer o seu salão de beleza crescer com algumas dicas que são indispensáveis para qualquer empreendedor da beleza.

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

1 Marketing boca a boca

O marketing boca a boca é o mais antigo método utilizado para promover algo e ainda assim, continua muito eficaz. Esse tipo de divulgação é feita por ninguém menos do que seus próprios clientes.

A importância disso é a credibilidade que isso traz. Existe uma enorme diferença quando você está falando bem de si mesmo e quando outra pessoa fala bem sobre você. Quando o outro fala, é mais provável que seja verdade. Portanto faça questão de oferecer um serviço diferenciado. Faça com que a experiência no seu salão seja memorável e estimule as indicações.

Assim, você vai ver que o conhecimento sobre o seu salão irá se expandir e você irá ter cada vez mais clientes.

2 A sua equipe é extremamente importante

Não importa quanta divulgação você faça, se o serviço oferecido não for bom. Hoje as opções são imensuráveis, ou seja, ninguém precisa se sujeitar a algo que não gosta. Por isso, um ponto importantíssimo é ter uma equipe de confiança que quer ver o negócio crescer tanto quanto você.

Sei que essa não é uma tarefa simples. Encontrar a equipe perfeita pode levar um tempo, mas quando o importante é você estar sempre presente para fazer com que as coisas aconteçam do seu jeito.

3 Saiba o que os seus clientes estão pensando

Para que seu salão cresça e tenha sempre aquela clientela fiel, é importante saber onde você está acertando e onde está errando. Então a dica é: pergunte.

Quando você entender as dores do seu cliente e conseguir solucioná-las, você vai ter uma mina de ouro nas mãos. Mas a única maneira de saber o que o seu cliente está buscando no salão dos sonhos dele, é conversando com o mesmo.

Obviamente você não vai conseguir agradar a todos, mas é possível que grande parte você consiga saciar todos os desejos.

4 Se aproxime dos seus clientes e atraia novos

Levando em conta a conversa necessária para você estar sempre melhorando o seu serviço, um bom relacionamento com o cliente é essencial para um salão de beleza de sucesso.

Por isso busque oportunidades para mostrar o quanto você se importa com seus clientes. Pode ser quando ele estiver no salão ou através das redes sociais. São as pequenas coisas que fazem a diferença, perguntar se ele está bem, postar uma foto do corte novo que ficou um must. No final, você acaba dando a sensação de exclusividade e atrai a atenção de outros potenciais frequentadores do seu negócio também.

Apenas tome cuidado para não exagerar e acabar invadindo a privacidade do cliente. Especialmente nas redes sociais é importante saber até onde ir com o relacionamento para que ele se mantenha sempre profissional.

5 Divulgue!

A última dica, mas não menos importante é: divulgue! Conte para o mundo que o seu salão existe. E se você não tem muito dinheiro para investir em anúncios, criar as suas redes sociais já é um ótimo começo. Só não pode deixar parado, as redes sociais precisam de movimento!

O legal é trazer valor para aquele ambiente de contato entre você e os seus clientes. Não fique falando de você, mostre que você está ali para ajudá-lo. Poste dicas, notícias, curiosidades, inspirações e motivações para o dia a dia. Você vai ver que isso já vai fazer toda a diferença.

E se você não tem tempo para todos os dias parar para criar posts, não pode deixar de conhecer o Ahazou. O Ahazou é um aplicativo de marketing digital que te ajuda com as redes sociais do seu negócio de beleza. Você terá acesso a conteúdos prontos para você apenas compartilhar, fácil e rápido.

 

Espero que tenham gostado das dicas de hoje. Conte pra gente nos comentários o que tem dado certo no seu salão de beleza.

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *