Facebook é a ferramenta chave para a comunicação do seu salão de beleza

O Facebook é uma plataforma que fornece a maneira perfeita para você compartilhar seus serviços, postar fotos das suas “nail arts” únicas ou até mesmo criar concursos e sorteios para aumentar a fidelidade à marca e conseguir alcançar cada vez mais pessoas.

Na era do Facebook, é raro encontrar pessoas que não estão na plataforma, aliás podemos dizer que a grande maioria não consegue mais nem se imaginar sem a rede social. Portanto, é o meio perfeito para se comunicar com suas clientes. A seguir estão algumas dicas para você melhorar a forma como os consumidores interagem com seu salão de beleza no Facebook:

1. Escreva posts relevantes que envolvam seus clientes

Qualquer que seja o post, antes de postar em seu Facebook, você deve se perguntar se seus clientes vão querer responder ou se eles vão gostar de dar opinião sobre. Um exemplo disso seria fazer perguntas como “O verão começou oficialmente! Qual será o seu corte de cabelo da estação mais quente do ano?”. É sempre interessante começar uma conversa que seja relevante e que a maioria dos frequentadores do seu salão gostaria de discutir.

2. Publique fotos, muitas fotos!

Uma das melhores maneiras do seu salão de beleza usar o Facebook é como um meio visual. Você deve estar sempre postando os melhores trabalhos feitos dentro do seu negócio. Sejam posts motivacionais, artes incríveis nas unhas ou belos penteados de noivas, as imagens nas redes sociais são como um portfólio. Lá você mostra tudo o que você pode fazer no seu salão. Além disso, imagens dentro da plataforma são mais distribuídas dentro da rede e costumam engajar mais do que as mensagens que tem somente texto. Consequentemente isso pode ajudar a trazer novos clientes através de seus clientes atuais que acabam compartilhando uma foto nas próprias redes pessoais.

3. Trate a sua página do Facebook como um pequeno site

Quando os clientes chegam em sua página do Facebook eles devem ser capazes de encontrar todas as informações que podem estar procurando. Use as várias guias que tem na página para fornecer essas informações, como localização do salão, serviços oferecidos, fotos e comentários.

4. Envolver os clientes através de concursos e brindes no Facebook

Em geral, as pessoas adoram coisas gratuitas. Seja um cartão-presente de R$50,00 para gastar em tratamentos no seu salão de beleza ou 25% de desconto em um dia de beleza para o Dia das Mães, seus clientes vão adorar a facilidade de poder participar da promoção enquanto estiver no Facebook. Além disso, eles provavelmente irão comentar no post da página do concurso ou compartilhá-lo com seus próprios amigos, divulgando ainda mais o seu estabelecimento.

5. Fornecer fãs Facebook com promoções exclusivas

Quando os clientes curtem sua página, eles gostam de sentir que estão recebendo algo especial em troca. Portanto você pode oferecer 10% de desconto na próxima visita para quem curtir ou quem compartilhar a sua página no Facebook pessoal.

Além disso, você pode fornecer descontos apenas para os fãs do Facebook. Sendo que só poderá usar quem ​​mencionar o anúncio específico. Ao saber que essas ofertas são apenas para fãs do Facebook, os clientes vão querer seguir a sua página mais de perto.

6. Escolha bem o alvo de seus anúncios

Use o Facebook Ads e todas suas ferramentas de segmentação. Você pode querer segmentar seu anúncio para atingir apenas pessoas localizadas perto de seu salão, ou aqueles que curtem páginas relacionadas a sua no Facebook.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje! Conta pra gente nos comentários quais estratégias têm funcionado melhor para o seu salão de beleza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *