3 maneiras de usar o Instagram Stories no seu negócio de beleza

Quer incorporar o Instagram Stories na sua estratégia de marketing? Quer saber como outras empresas estão usando para se promover? A nova ferramenta do Instagram permite que você envolva seus clientes com uma mensagem mais completa do que uma única imagem pode fornecer. Neste artigo, você descobrirá quatro maneiras de usar o Instagram Stories para o seu salão ou clínica de beleza. Vamos lá!

O Instagram Stories são fotos e vídeos que duram apenas 24 horas e, como o Snapchat, podem ser aprimorados com desenhos ou filtros especiais. Para aproveitar plenamente o poder deste recurso, certifique-se de suas histórias vão melhorar sua marca. Além disso, quanto mais histórias você postar, mais provável será que você apareça no topo da alimentação do Instagram de alguém enquanto estiver na plataforma.

 

Aqui estão 3 maneiras de alavancar este recurso social maravilhoso para o seu negócio:

 

1. Divulgue ofertas especiais

Você pode postar um “cupom de desconto” e anunciar que a oferta expira no final do período de 24 horas da história. A natureza crítica do tempo do Instagram Stories gera um sentimento de urgência para seus clientes e potencial de vendas para o seu negócio.

Outra ideia é fazer com que os espectadores usem o recurso Direct Message (DM) do Instagram para reivindicar suas ofertas. Peça aos usuários para responder imediatamente a uma de suas histórias através de uma mensagem privada no perfil do seu negócio. Por exemplo, você poderia dizer: “Responda de volta e nós lhe forneceremos esta oferta especial de tempo limitado!” O uso de mensagens fornece outro ponto de contato para o envolvimento e outra oportunidade para os clientes desenvolverem um relacionamento mais profundo com sua marca. Uma nota rápida, porém: Certifique-se de oferecer algo valioso para seus clientes! Se você vai com ofertas de baixo valor e brindes, eles vão sintonizar com você.

2. Mostre os os trabalhos do seu salão ou clínica de beleza

Compartilhar seu trabalho com seu público pode ser atraente e permite mostrar o poder de sua marca e quais serviços você é capaz de oferecer. Você pode mostrar resultados de um “Antes e Depois”, os novos produtos que chegaram no seu estabelecimento ou até mesmo mostrar o processo de algum tratamento.
Nota importante: certifique-se de ter a permissão do cliente para incluí-los no seu marketing do Instagram.

3. Compartilhe os “bastidores”

Use o recurso para destacar algumas das pessoas que trabalham para o seu negócio. É uma ótima opção para humanizar sua rede social. Aposte!

Apesar do poder do Instagram como uma incrível plataforma para negócios e um canal de crescimento, apenas 36% dos profissionais de marketing estão na rede social. Este é um erro enorme em sua parte, pois o Instagram é incrível para o crescimento dos negócios. Na verdade, se você já está no Facebook, você precisa estar usando o Instagram e seu novo recurso Instagram Stories.

Se você não tem certeza do conteúdo para compartilhar em suas histórias do Instagram, por que não perguntar ao público o que eles estão interessados ​​em ver de você? Use este valioso feedback para informar a direção do conteúdo de suas histórias futuras para melhorar o envolvimento. Se você aplicar consistentemente as melhores práticas e fazer uma tentativa sincera de aproveitar o poder desta nova ferramenta, os resultados positivos para o seu negócio deve ser abundante!

O que você acha? Como você está usando Instagram Stories para o seu negócio? Quais dicas você pode oferecer? Compartilhe suas opiniões nos comentários abaixo. Até logo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *