#Hashtags são ótimas estratégias de marketing, você sabia?

É incrível o poder que uma hashtag tem! Quando você usa de forma certa, ela é responsável por dizer sobre o que se refere aquele post. Isso ajuda o seu post a alcançar mais pessoas, podendo te trazer mais clientes. É só fazer o teste: corre no Instagram e pesquisa #ahazouapp, você vai achar mais de mil posts que utilizaram dessa tag. Viu só que legal?

Hoje em dia todo mundo usa #hashtag, também chamada de tag, mas poucos sabem o poder que ela tem como estratégia de marketing nas redes sociais. E você, sabe mesmo como usar e tirar bons proveitos disso?

Uso das #hashtags!

Elas começaram a ser usadas no Twitter e hoje estão por toda parte. Por esse motivo, cada vez mais, é preciso que o uso seja pensado e estratégico. Afinal, seu negócio merece mais clientes e maior visibilidade, né?

As hashtags são como etiquetas, que você usa para organizar seus conteúdos. Com isso, as pessoas podem buscar por uma determinada tag e encontrar o seu post. Inclusive, você pode criar uma hashtag padrão para todos os seus posts. Assim, quando as pessoas clicarem nela poderão ver mais do seu trabalho em outros conteúdos.

Como funciona em cada rede social?

Para você sair na frente dos seus concorrentes, você precisa conhecer as redes sociais e saber como usar as hashtags em cada uma delas. Isso porque as mídias sociais têm regrinhas a serem seguidas e se você não ficar atento, seus posts podem ser prejudicados.

A rede social mais usada hoje em dia, é o Instagram, então use essa mídia ao seu favor. Não abuse nos números de hashtags, o indicado são 10 por post e assim o Insta não vai limitar o seu alcance. Ao começar a escrever uma hashtag, o Instagram apresenta algumas sugestões e o número de publicações de cada uma das opções, se atente a isso. Aproveite para usar aquelas que são mais compartilhadas dentro do seu assunto!

Para o seu negócio é melhor e mais interessante que você use tags relacionadas ao post e que facilitem as pessoas encontrar sua marca. Nada de publicar hashtags que estão bombando, mas que não tem nada a ver com seu negócio porque isso não traz credibilidade profissional ao seu perfil.

De que forma o Ahazou te ajuda a usar hashtags?

É importante que você tenha no radar todas as hashtags possíveis para o seu negócio. Mas como fazer isso na corredia do dia a dia? É simples, tenha um aplicativo que pensa estrategicamente por você! O Ahazou oferece posts com imagens, legenda e #hashtags totalmente prontos e utilizando as tags que são tendência na sua área.

Muita gente cria hashtags para ser engraçado e brincar com os seguidores, mas esse tipo de conteúdo não será procurado por potenciais clientes, ou seja, não trará resultados. Então vem com a gente que deixamos tudo pronto para você postar. Com o app você tem presença digital, conquista mais clientes, aumenta o engajamento, otimiza seu tempo e tudo isso com credibilidade profissional.

Se você ainda não é um usuário Ahazou, se liga nisso aqui: trabalhamos com mais de 100 áreas de atuação. E outra coisa incrível é que o aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS, na loja de aplicativos do seu celular. É só buscar, baixar e se cadastrar no app.

Aproveita e conta aqui pra gente nos comentários, qual seu negócio e como você começou. Queremos saber sua história e te ajudar a turbinar suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *