Indicações valem muito: como atrair novos clientes para seu salão de beleza

Acredito que uma das melhores ferramentas para atrair novos clientes para o seu salão de beleza, são a partir de indicações de amigos. Na verdade, 74% das mulheres sentiram que a recomendação de um conhecido foi o fator mais importante na escolha de seu salão de cabeleireiro. Além disso, os clientes que aparecem através de uma recomendação tendem a ser mais leais do que aqueles atraídos por descontos ou outras promoções.

 

Super recomendo

 

Então você me pergunta, como eu consigo que meus clientes comecem a indicar meu salão para seus amigos, colegas e familiares?

A primeira pergunta que você deve se fazer é, o que faz um cliente recomendar o seu salão para o seu círculo de amigos íntimos?

  1. Faça-os se sentir bem.

Os clientes podem esquecer o que você disse, esquecer o que você fez, mas eles nunca vão esquecer como você os fez sentir. Pergunte a si mesmo, como seus clientes se sentem quando saem de seu salão de beleza? Eles se sentem fabulosos? O resultado desejado de cada cliente que visita um salão é sentir-se bonito na saída. Concentre-se na experiência do hóspede e assista seu número referências subir.

  1. Boas experiências criam confiança.

A confiança é fundamental para obter recomendações de salão. Certifique-se de que seus clientes acreditam que, se eles recomendarem o seu salão para algum amigo, a pessoa terá a mesma experiência incrível.

  1. Dê recompensas generosas.

Seja generoso com os incentivos de marketing para quem indica um amigo. Quando um novo cliente chegar em seu salão por indicação de alguém não só agradeça o novo cliente, faça um agrado ao que indicou também. Pode ser um desconto ou um procedimento de presente, mas qualquer forma de agradecimento fará com que ele se sinta especial e ainda serve como um incentivo para uma nova indicação.

  1. Promoção Digital.

Divulgue a promoção que seu salão está fazendo para os clientes que indicarem amigos suas redes sociais, em seu site e inclusive através de e-mail marketing.

  1. Acompanhe a quantidade de indicações mensais.

Meça os resultados das referências do seu salão. Você pode acompanhar o número de convidados novos que vem ao salão em cada mês. Um dos objetivos de um salão de beleza bem sucedido sempre será aumentar as taxas de referência.

Espero que tenham gostado das dicas para conquistar novos clientes através de indicações daqueles que já são clientes. Lembrando que a indicação de um usuário do serviço, vale muito mais do que qualquer outra. Afinal, as pessoas não costumam indicar o que elas não gostam. E vocês? Como fazem para conquistar novos clientes?

Descubra como conseguir posts legais para o seu salão de beleza.

Existe um aplicativo que possui vários posts que você pode escolher e compartilhar para o seu salão de beleza. O aplicativo chama-se Ahazou e possui diversos temas de beleza para você compartilhar no seu Facebook e Instagram. Saiba mais em www.ahazou.com

 

Super recomendo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *