Para seu Instagram bombar: 6 segredos que ninguém compartilha

Hoje o Instagram é uma das redes sociais queridinhas da internet. Mas, depois de entrar pra turma e se apaixonar pela plataforma, a primeira pergunta que aparece na cabeça é: como faço para minha conta crescer no meio desse monte de outros salões, clínica e profissionais independentes? E então você pensa com si mesmo, “tem que haver algum segredo que eu estou perdendo”.

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Por isso, hoje compartilho com vocês alguns segredos do Instagram que ninguém compartilha no mundo digital. Continue lendo para descobrir as práticas que podem ajudar seu salão, clínica ou perfil profissional a crescer organicamente dentro da plataforma.

INCENTIVAR A PARTICIPAÇÃO

  1. Faça uma pergunta em sua legenda, ou peça alguma informação de seu público.

Não é nenhuma novidade que as pessoas gostam de falar sobre si mesmos, as redes sociais são a maior prova disso. Portanto, tente em sua próxima legenda construir uma pergunta fácil de responder. Você provavelmente irá notar um aumento nos comentários.

Dica bônus: Responda os comentários recebidos. Se você puder responder imediatamente, isso pode ajudar o aplicativo a perceber seu post como de maior relevância, devido a atividade.

  1. Envolva-se com seus seguidores atuais tão frequentemente quanto você busca potenciais seguidores.

Lembra como eu acabei de dizer que o algoritmo do Instagram vai afetar tanto seus seguidores quanto os não seguidores? Seus posts não serão exibidos na página inicial dos seus próprios seguidores se eles não interagem regularmente com o seu perfil, curtindo suas fotos ou comentando nas postagens. Então cuidado para não focar apenas em obter novos seguidores e esquecer de interagir com os que já estão ali. Mantenha a sua marca na mente de seus seguidores.

Dica bônus: Se você estiver com um tempinho extra enquanto estiver postando alguma imagem na sua conta, use esse tempo interagindo com seus seguidores. Isso pode mostrar trazer relevância para suas postagens e aumentar o alcance da sua postagem.

  1. Aproveite função Stories do aplicativo para se comunicar com seus clientes.

Aproveite que o Stories do Instagram ainda não possui nenhum tipo de algoritmo e inclua chamados ou avisos nessa funcionalidade. Chame seus seguidores para ver o seu último post ou dê avisos do que está rolando no seu salão ou clínica naquele dia. Além de ser um formato que o usuário vê em ordem, ele desaparece em 24h permitindo que você coloque ali no dia seguinte um novo aviso ou chamado para a nova postagem ou para a promoção que está rolando.

CONSTRUINDO SUA BASE DE SEGUIDORES

Agora que nós já falamos como aumentar o engajamento em suas postagens, vamos discutir como você pode aumentar seus seguidores.

  1. Siga usuários ativos.

Se você já está buscando seguidores em contas semelhantes a sua, dê um passo além. Ao invés de aleatoriamente seguir pessoas que estão na lista de seguidores dessas contas em comum, siga as usuário que demonstram que estão ativos. O que isso quer dizer? Você estaria seguindo as pessoas que realmente estão curtindo as imagens e/ou deixando comentários. Essas contas estão mais propensas a interagir em seus posts também, uma vez que eles comecem a te seguir.

Dica bônus: Não importa o quão desesperado você esteja por seguidores, não recorra ao método de seguir-desseguir. As pessoas notam rapidamente o que você está fazendo, e dá a sua marca uma má impressão.

  1. Explore hashtags relevantes.

Uma estratégia fácil e eficaz para encontrar novos seguidores é explorando hashtags. Este método, quando feito corretamente, oferece um grande retorno. Escolha como hashtag uma palavra que você normalmente colocaria na legenda da sua postagem. Então certifique-se que tem realmente a ver com o seu público. O próximo passo é reservar pelo menos alguns minutos para explorar essas hashtags. E quando digo explorar, quero que você digite essa hashtag na barra de pesquisa do Instagram e olhe o que está sendo postado com ela. Aproveite essa busca e curta as imagens que chamarem sua atenção e deixe comentários genuínos quando você puder, interaja com as contas que tem o mesmo público que você, isso pode chamar atenção.

ENCONTRANDO O SEU PÚBLICO ALVO

Agora você já sabe como obter mais engajamento em seus posts e como aumentar o seu número de seguidores. Mas como exatamente você encontra o público que você está procurando no Instagram? Você pode encontrar seu público-alvo através das hashtags. Aqui está a nossa melhor dica para utilizar hashtags: Use hashtags de popularidade moderada para suas postagens.

Um erro muito comum que vemos no Instagram, é o uso de hashtags muito populares e estão presentes em bem mais de um milhão de posts. Por alguma razão, as pessoas acreditam que o uso dessas hashtags que são muito usadas irá ajudá-los a crescer rapidamente. Mas, na verdade, acontece o contrário. Quando você usa essas hashtags como #amor, #paz, #Jesus, você está deixando seu conteúdo muito mais difícil para as pessoas encontrarem. Imagina milhares de pessoas usando a mesma hashtag ao mesmo momento que você, isso faz com seu seu conteúdo seja rapidamente deixado para trás.

Uma forma melhor de usar hashtags é ter a maioria de suas hashtags entre 80-500K postagens usando. Assim elas são grandes o suficiente para saber que estão sendo pesquisadas​​/usadas ​​regularmente. Mas ainda são pequenas o suficiente para que seu conteúdo tenha chance de se destacar e serem encontrados.

Espero que vocês tenham aprendido algumas dicas novas com este post. Que você comece a implementá-las nas contas do seu salão, clínica e até em sua própria conta. Quais estratégias têm funcionado melhor no Instagram para você? Queremos ouvir de você! Conte para nós nos comentários abaixo!

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *