Mídias Sociais e o setor de beleza: Dicas para iniciantes!

Ninguém nasce sabendo a mexer nas mídias sociais!

E todos nós já fomos iniciantes.

Confira algumas dicas essenciais para os iniciantes que atuam no setor de beleza. Vamos tentar te ajudar a usar as mídias sociais da melhor forma possível!

Como atrair clientes para a página do seu negócio de beleza

A primeira dica é entender como atrair clientes com as mídias sociais. Pergunte-se:

  • Quem é o seu cliente?
  • Para quem você está criando conteúdo e compartilhando nas redes sociais?

A partir do momento que você entender quem são seus clientes e começar a compartilhar o conteúdo que realmente interessa para o seu público, fica muito mais fácil.

Crie conteúdo de alta qualidade

A segunda dica é publicar conteúdo que responde às metas, aos objetivos e às objeções de compra do seu cliente. Este conteúdo deve ser feito com planejamento e de uma forma estruturada.

Nós sabemos que esse passo além de ser um dos mais importantes, também é um dos mais difíceis. Planejar o conteúdo e ainda criá-lo, demanda um tempo que ás vezes não temos no nosso dia a dia.  Por isso é válido considerar contratar um serviço que facilite a sua vida nesse aspecto.

O Ahazou é um aplicativo que te entrega conteúdo do setor de beleza, prontos para serem postados. O seu único trabalho será compartilhar os posts nas suas redes sociais.

Eduque os seus clientes

É sempre bom lembrar que o objetivo do seu conteúdo compartilhado nas mídias sociais é em primeiro lugar educar.

Você quer entreter, inspirar e ajudar o seu cliente, mas o objetivo principal é trazê-lo para mais próximo do seu negócio com o objetivo final de venda e fidelização.

Você faz isso educando o seu cliente.

Ajude a sua audiência

A partir do momento que ajuda eles, com dicas, informações e tutoriais, você acaba os condicionando a sempre abrir o seu conteúdo, porque há algo lá para eles.

Toda experiência importa, e se você tem como objetivo ajudar o seu cliente, consequentemente a sua taxa de abertura, cliques e o seu retorno sobre serão de acordo com as suas expectativas.

Use a Regra 80-20

Mesmo com a intenção educacional, você pode, e deve, trazer o máximo retorno das mídias sociais para o seu negócio de beleza.

Tem uma regra que é a de 80-20. Ela orienta que 80% do seu conteúdo deve estar mais voltado à educação e entretenimento dos seus clientes. Sendo a parte das dicas, curiosidades, informações relevantes, memes, tutoriais, etc. E os outros 20% a venda. Que são os posts contando sobre o que você faz, promoções, etc.

Desta forma, se a sua audiência estiver condicionada a interagir com a sua marca e absorver as informações relevantes, provavelmente a venda será mais fácil.

No final, mesmo com a intenção educacional, se seu conteúdo for criado com planejamento e está direcionado para o público do seu salão de beleza ou clínica de estética, ele vai te ajudar nas vendas! Afinal a educação não deixa de ser uma venda.

 

mídias sociais setor de beleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *