Como as hashtags podem ajudar meu negócio de beleza?

As hashtags, de modo geral, servem para filtrar as buscas nas redes sociais. Dessa maneira, devem ser usadas com bastante cuidado e pesquisa, afinal de contas, a intenção é passar uma boa imagem do salão de beleza. Procure, então, usá-las sem grandes exageros ou em uma frase grande, pois muitas frases em uma hashtag são inconvenientes e atrapalham a leitura. Assim, é mais interessante criar algo curto e que alcance o seu público diretamente.

Primeiramente: O que são hashtags?

Traduzindo, hash significa cerquilha e tag é um verbo em inglês usado com o sentido de marcar algo.

Elas podem ser utilizadas em qualquer rede social, mas funcionam melhor principalmente no Instagram e no Twitter.

Quando alguém compartilha nas redes uma palavra seguida da cerquilha, forma-se a #hashtag que seria um hiperlink que tem como destino todos os outros conteúdos marcados com a mesma hashtag.

E agora, como elas podem ajudar os profissionais de beleza?
hashtag setor beleza

Quem é novo nas mídias sociais pode não entender muito o propósito das hashtags, mas se usá-las corretamente elas vão se tornar uma poderosa ferramenta de envolvimento com os seu seguidores!

Elas são uma forma de você divulgar o conteúdo do seu salão ou clínica para um público maior, pois qualquer um que possa procurar a hashtag usada, como por exemplo #cabelo, vai encontrar o seu post no meio dos outros que também usaram essa palavra.

 

uso hashtag setor beleza

#não #use #uma #hashtag #pra #cada #palavra

É importante não abusar das hashtags! Quanto mais você usar mais confuso o seu conteúdo fica! E você não quer isso certo?

O ideal é escolher um tema e focar nele! Não é muito legal e até mesmo contra as regras de etiqueta da internet ficar colocando uma hashtag para cada palavra! O conteúdo fica menos atraente e acaba parecendo meio desesperado!

 

17

#naocoloquetudojunto

As hashtags imensas não vão te ajudar! Além do texto ficar confuso as pessoas não vão ler e acaba não tendo utilidade, pois é muito difícil alguém usar a mesma, então vai ser complicado de achar seu conteúdo, essa hashtag junta e comprida não vai acrescentar nada para o seu conteúdo.

 

hashtag para negócio de beleza

Torne suas hashtags únicas

A ideia é trabalhar uma hashtag como se ela fosse uma marca.

Fazer uma hashtag ficar popular é uma forma de interação com possíveis clientes muito poderosa, mas requer um pouquinho de trabalho para se tornar uma estratégia efetiva.

Hashtags devem ser fáceis de serem lembradas, por isso é importante de mantê-las curtas e o mais direta possível!

O poder da hashtag é aumentar o alcance de sua página!

Se usá-las sempre mas com moderação e seguida de uma palavra que seja relacionado ao conteúdo que você postou, pode ter certeza que em logo logo vai te trazer resultados!

Siga nossas dicas e use-a a seu favor!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *