Instagram Insights: entendendo e aplicando no seu negócio.

O Instagram já se provou como um dos maiores, e mais importantes meios de fazer negócios e realizar agendamentos, no empreendimento de muitas pessoas. Inclusive no seu, não é?

Há alguns anos, o aplicativo lançou o Instagram Insights, que atua como um forte aliado na hora de entender seus seguidores e planejar suas ações.

Nesse post, vou explicar um pouco sobre como usar essa ferramenta que analisa os dados e atividades de um Perfil Comercial no Instagram.

Para começo de conversa, caso você ainda não tenha alterado sua conta no Instagram para o Perfil Comercial, fica aqui minha dica: faça isso!
É simples, você faz isso no próprio app e uma página no facebook é a única exigência necessária para poder usar.

Para acessar a função de Estatísticas vá em Configurações, e em seguida selecione a opção Informações.

No Primeiro campo, chamado de Atividades, você consegue obter as seguintes informações em Interações:
número total visitas, acessos no site que você colocou na sua Bio, assim como quantas pessoas clicaram no seu email.
Em Descoberta você consegue acompanhar o número de Pessoas que viram qualquer uma das suas postagens (Alcance), e o número total de vezes que seu posts foram vistos (Impressões).

Na aba de “Conteúdo” você pode acompanhar os dados específicos de alcance e Impressões de publicação, por publicação postada no seu perfil.

Na aba de “Público” você encontra as informações que eu deduzo ser as mais valiosas para você.

Aqui, além de descobrir de quais estados seus seguidores são, você também pode descobrir a Faixa etária, gênero e a informação mais útil: o horário que seus seguidores costumam estar online no Instagram.

Conhecer seu público alvo, é um dos principais e mais importantes passos para atingir o sucesso com seu negócio.
Use e abuse do Instagram Insights para isso!
Essa ferramenta deve te guiar ao tomar decisões de postagens, principalmente respondendo a dúvida “Qual o melhor horário de postagem PARA MIM?”

Além disso, aqui no Ahazou você irá encontrar todo o suporte criativo em forma de Posts incríveis, para que seja ainda mais fácil de alcançar o sucesso e o reconhecimento nas redes sociais.

Baixe o Ahazou em: https://ahazou.app.goo.gl/descubra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *