Qual o melhor horário para postar no Facebook do seu salão de beleza?

O melhor horário para postar no facebook vai depender da página de cada salão. Essa é a dúvida mais comum de quem está começando a trabalhar com marketing nas redes sociais. Não existe um horário exato, depende muito dos seus clientes.

 

Super recomendo

 

Assim como a televisão e o rádio, o Facebook também possui o seu horário nobre. É nesse período que um maior número de pessoas está online na rede. Porém, não basta saber apenas qual o horário nobre do Facebook. Você precisa conhecer o comportamento dos seus seguidores.

Além disso, cada salão possui diferentes clientes, então a regra que serve para o seu salão, pode não servir para o outro salão, o mesmo acontece com clínicas de estéticas, esmalterias, barbearias, entre outras empresas.

Abaixo vou ensinar passo a passo como descobrir os melhores horários para você postar:

1) Descubra quem são os seguidores da página do salão e quais são os comportamentos deles.

Essa dica que vou falar é muito utilizada nas agências de marketing Construa um cliente fictício (persona). E daí você faz a pergunta: quem é realmente o seu público-alvo? Você responde: “mulheres acima de 25 anos”? Isso não é amplo demais? Você precisa ser mais específico. “Mulheres acima de 25 anos que moram na zona sul, casadas, trabalham no setor administrativo”. Melhorou, né? Fica mais fácil identificar quais são os assuntos que possam interessar a esse tipo de pessoa.

Porém, você não deve montar esse cliente fictício no “achismo”. Se você já tiver clientes, entreviste-os. Conheça o perfil das pessoas que frequentam o seu salão.

2) Veja quais são os horários nobres da sua fanpage

O próprio Facebook tem uma ferramenta gratuita que se chama Facebook Insights. Essa ferramenta oferece gráficos atualizados semanalmente com os dias e horários que os fãs da sua página estão mais online. Para ver esse gráfico, na página da sua fanpage, acesse a aba “informações” e clique em “publicações”. Isso ajudará a você a encontrar os horários que mais pessoas estão online. O mais indicado é você fazer postagens um pouco antes do começo das ondas de pico da página.

3) Faça testes de dias e horários

Não existe um manual 100% preciso que funcione para todas as páginas de salão de beleza no Facebook. Cada página, por mais semelhantes que sejam os conteúdos trabalhados, terá um público com determinado tipo de comportamento. Por isso, você precisa fazer testes. Publique o mesmo conteúdo em horários e dias diferentes e analise os resultados.

Por exemplo, num clico bimestral (60 dias), de 15 em 15 dias, no mesmo dia da semana (por exemplo: toda quarta) você posta o mesmo conteúdo no mesmo dia da semana com uma chamada diferente e em horários diferentes (9h, 11h, 15h e 17h – esses são os considerados horários nobres no Facebook). Depois, analise qual foi o horário que teve o maior alcance e o maior engajamento.  Dessa forma, você pode encontrar o seu horário nobre dentro da rede.

horario facebook salão de beleza
Exemplo de como fazer o teste

Faça muitos testes e analise todos eles, então só assim você vai descobrir qual é o melhor horário para postar. Isso também vale para o Instagram.

Essas dicas tanto vale para Facebooks de salão de beleza, como também para Facebooks  de clínicas de estéticas, esmalterias, barbearias e spas.

Se você tem idéias diferentes das que eu postei aqui, compartilhe conosco! Conhecimento novo é sempre bem-vindo!

 

Super recomendo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *