Dicas para seu negócio de beleza bombar nas mídias sociais!

Vocês já repararam que algumas marcas têm um carisma e uma imagem natural nas mídias sociais? Tudo que postam em suas páginas faz o maior sucesso, todos curtem, compartilham e eles parecem fazer isso sem nenhum esforço!

Esse deve ser o objetivo do seu negócio de beleza nas mídias sociais! Então para ajudar vocês, vou dar aqui algumas dicas que separei!

Afinal! Quem não quer saber como faz pra página do facebook bombar nas mídias sociais?

  • Descubra o público-alvo da página do seu negócio de beleza

7

Descobrir seu público alvo é super importante! Assim você consegue atingi-los mais facilmente, a ideia é sempre falar a língua dos seus clientes, assim eles vão sentir que você está falando com eles, o que irá aumentar a probabilidade do seu conteúdo bombar!

 

  • Tenha um planejamento de conteúdo

planejamento mídias sociais

Assim que descobrir seu público alvo, prepare um plano de conteúdo para o seu negócio de beleza. Nesse plano liste os principais assuntos, tipo de publicação e como você irá produzir. De preferência, Inclua observações sobre cada rede social e qual a melhor forma de interagir nelas.

Caso esteja com pouco tempo para pensar nisso tudo, existem serviços que podem facilitar no seu dia-a-dia, por exemplo o Ahazou que te envia conteúdos diários e o único trabalho que você tem é compartilhar nas suas páginas.

 

  • Capriche no visual

layout mídias sociais

Caprichar na imagem é super importante! A ideia é despertar o interesse dos clientes nas mídias sociais do seu negócio de beleza! Por isso o layout é fundamental!

Utilize atrativos visuais em todas as suas mensagens. Sempre inclua imagens ou vídeos, pois chamam mais atenção de quem está passando pelo feed e aumentam a chance de cliques, e isto quer dizer mais pessoas olhando seus posts!

Já deu uma olhada no look das suas redes sociais? Na sua descrição no Instagram, na sua capa do Facebook….

Tudo isso é mega importante para o visual e ajuda a passar ainda mais credibilidade!

 

  • Ouça seu público

11

Fique ligado no que os clientes estão comentando em suas publicações, pois pode ter bons feedbacks. Este pode ser um bom guia para conseguir ideias interessantes e que agradem o público que está ali. Ah, não se esqueça de conferir todas as mensagens em que seu negócio de beleza for mencionado!

 

  • Indique conteúdos relacionados

conteúdo negócio de beleza

Essa é uma boa sacada! Talvez uma das melhores formas de informar e conseguir engajamento do seu público. Sempre que tiver chance indique conteúdos que interessem os consumidores do setor de beleza. Isso é super interessante para passar uma imagem positiva aos seus seguidores, pois mostra que está engajado nos assuntos que estão rolando no momento!

 

  • Inclua hashtags (#) em todas as publicações

hashtag negócio de beleza

Com as hashtags você pode segmentar sua mensagem e ainda criar uma forma de linkar sua própria audiência, usando por exemplo o nome do seu salão, esmalteria ou clínica como uma das hashtags.

Mas tem que tomar cuidado para não exagerar! Isso pode acabar te prejudicando, afinal não fica muito bonito um monte de hashtags na sua imagem. Lembre-se do item anterior, o visual conta muito!

E então, já sabe como preparar o plano para o seu negócio nas mídias sociais?

Espero que essas dicas tenham te ajudado!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *