Novidade: conheça o Instagram Live

Já sabe da última novidade do Instagram?

Vídeos ao vivo já estão surgindo na rede social e este novo recurso permite aos usuários transmitirem vídeos em tempo real via Instagram Stories. Mas, ao contrário do Facebook Live e do Periscope, os vídeos ao vivo do Instagram não estão hospedados na plataforma. Eles são imediatamente excluídos após cada sessão ao vivo. Confira abaixo como usar o Instagram Live:

Como transmitir um vídeo ao vivo

Abra o aplicativo e toque no ícone da câmera no canto superior esquerdo da tela. Você também pode iniciar transmissões ao vivo deslizando diretamente no feed. Além das opções “boomerang” e “normal”, você verá o botão “Iniciar vídeo ao vivo” na parte inferior da tela.

Foto: Instagram/Divulgação

Toque no botão “Iniciar vídeo ao vivo” para iniciar a transmissão em tempo real

À medida que você transmite, você poderá ver o número de pessoas que visualizam seu stream, bem como perguntas e comentários tambem. Você tem a opção de desativar comentários ou fixar um comentário para que todos os seus espectadores possam vê-lo.

Notificações

Quando iniciar uma transmissão, você pode optar por enviar uma notificação para seus clientes, alertando-os que você está ao vivo. A palavra “Live” também aparecerá em sua foto do perfil nos Stories, localizado na parte inferior do aplicativo. Dica: seja o mais criativo possível, pois os vídeos que mais bombam podem aparecer no “Top Lives”, onde o Instagram reúne as transmissões com mais audiência no momento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *