O que é o Instagram e como posso usá-lo na minha empresa?

O Instagram, nos últimos meses tem repercutido bastante. Muita gente usa e fala sobre essa rede social. Mas você a conhece? Sabe como o Instagram funciona? Descubra como usar essa grande rede social de fotos para alavancar os resultados positivos no seu negócio!

O que é Instagram?

O Instagram é uma rede social de foto, é um app gratuito que pode ser facilmente baixado. Nele, é possível tirar foto e aplicar filtros às imagens e compartilhar na hora! Além disso, tem como integrar com o Facebook e Twitter, já que as fotos publicadas no Instagram podem ser compartilhadas também nessas redes.

Instagram no contexto corporativo

Febre entre famosos, queridinho entre jovens, o Instagram está conquistando cada vez mais espaço. O que pouca gente sabe é que essa rede social também pode ser uma boa ferramenta para as empresas.

Muitos empreendedores já estão utilizando essa rede social, para divulgar as suas marcas, apresentar produtos, estreitar os laços com o público-alvo, gerar engajamento e consequentemente aumentar os lucros.

Na verdade, qualquer empresa deve ficar de olho nas movimentações que acontecem nas mídias sociais e encarar cada nova ferramenta ou rede que surge, como uma nova oportunidade para ganhar espaço no mercado.

A força do Instagram está nas imagens

Se você está planejando usar o Instagram nos negócios, a primeira coisa que você precisa aprender é que em uma rede social baseada em fotos, a imagem é tudo. Especialmente no Instagram as fotografias são mais importantes do que as palavras e é por isso que as imagens postadas devem falar por si só.

Então abuse da criatividade e invista na qualidade da imagem.

Capriche nas hashtags para bombar no Instagram

Usar hashtags auxilia as empresas na segmentação dos conteúdos, e facilita as buscas realizadas pelos usuários. As empresas devem estimular seus seguidores a postar imagens com hashtags específicas, promovendo assim uma interação ainda maior entre a marca e os clientes.

Dicas para usar o Instagram comercialmente

Agora algumas dicas básicas pra te ajudar a começar no Instagram!

  • Faça um planejamento! Tenha um objetivo e crie estratégias para alcançá-lo.
  • Monte um cronograma de postagens.
  • Estabeleça métricas para mensurar e avaliar os resultados de sua ação no Instagram.
  • Não exagere no uso de filtros, a ponto de distorcer as imagens.

E aí, gostou das nossas dicas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *