Você sabe o que é o Pinterest e como ele funciona?

O que é o pinterest?

O pinterest é uma rede social que está crescendo cada vez mais! Integrada ao Facebook, utiliza um conceito antigo usado por jovens no anos 90 porém online: os murais de imagens.

É possivel colecionar qualquer coisa no seu perfil. Assim como também é possível conhecer coleções de outros usuários.

No seu perfil é possivel criar álbuns e separa -los por tema e você pode deixar esses álbuns privados ou publico para todo mundo poder ver.

O crescimento da rede social

A rede vem crescendo cada vez mais, despertando interesse de muitas marcas e lojas onlines pelo seu potencial de engajamento. Em 2012 foi registrado com o site mais rápido a conseguir essa marca na história da internet!

Além disso, a rede vem registrando crescimento expressivo no número de visitantes únicos. Alguns estudos apontam taxas de crescimento de mais de 2700% desde 2011.

Perfil de usuários

O número de mulheres é estimado em 80%. E sua maioria entre 25 e 34 anos. O tempo médio gasto no site é de 1 hora e 17 minutos.

Além disso, a taxa de posts que são repostados chega a 80%, ou seja, há muito mais compartilhamento de conteúdo do que inserção de novos. Para as marcas é um excelente canal para ser usado na viralização de produtos e campanhas.

Alguns termos usados no Pinterest

Para começar a usar a rede é necessário conhecer alguns termos do “Universo Pinterest” então vamos lá!

Pin

”Pin” é o ato de postar! Quando seleciona uma imagem para postar na rede, você está fazendo um “Pin”!

Board

Cada board é como se fosse um álbum de fotos! Que você pode separar por tema!

Like

No Pinterest também tem o botão “like”, representado por um coração e tem significado parecido com o do Facebook ou Instagram. Gostou? Aperta o “like”

Re-pin

É como um reblog do Tumblr, o retweet do Twitter, ou o botão compartilhar do Facebook. Você usa uma postagem feita por outro usuário para postar em seu perfil, compartilhar um pin.

Follow

Na rede é possível seguir um perfil ou um board. O botão follow  tem essa funcionalidade.

Pinterest: não dá para ficar de fora

A rede está crescendo cada vez mais! Com um design simples e atrativo garanto que vai ficar viciado e quando menos esperar já vai ter um monte de “Boards” criados e separados por tema!

 

E você? Já testou?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *