Passo a passo como criar página no facebook para seu salão de beleza

Páginas servem para que seu salão de beleza ou clínica de estética compartilhem suas histórias e se conectem com os seus clientes e futuros clientes. Assim como os perfis, as Páginas podem ser personalizadas com histórias, eventos e mais. As pessoas que curtirem uma Página poderão receber atualizações em seus Feeds de Notícias.

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Página da empresa ou Perfil Pessoal?

Muita gente tem dúvidas se vale a pena criar a página da empresa ou então usar o perfil pessoal. A resposta para essa pergunta é: depende!

As vantagens de ter uma página é que você vai poder impulsionar suas publicações, criar anúncios no Facebook Ads para que você alcance mais clientes. Já no modo perfil não é possível impulsionar seus posts.

Porém, tem gente que prefere postar no seu perfil pessoal, pois seus clientes já são todos amigos do facebook. O único problema é misturar os posts pessoais com os profissionais. É preciso tomar cuidado com alguns posts como compartilhar algo ofensivo, opinião de visão política, religião e temas o que pode ofender ou sentirem constrangidos seus clientes.

O Facebook deixa claro em seus termos de serviço que cada um pode ter um único perfil e que este deve ter caráter pessoal. Isso quer dizer que qualquer perfil de empresa está ferindo os termos de serviço e, portanto, pode ser removido a qualquer momento.

Então, se você pretende crescer e quer se mostrar mais profissional no mercado, então está na hora de criar uma página no facebook

Como criar uma página no facebook

Para criar uma Página no facebook do seu salão de beleza ou qualquer negócio de beleza (estética, barbearia, esmalteria) através do seu aplicativo (Android), siga o passo a passo abaixo:
como criar o facebook do seu salão de beleza
Passo 1: Clique no ícone localizado no menu superior.
Passo 2: Deslize a tela para baixo até encontrar o nome “Páginas” (como mostra na figura) e clique em cima e irá abrir outra tela.
Passo 3: Na nova tela que abrir, clique na palavra “+Criar“.
como criar o facebook do seu salão de beleza
Pronto, você vai começar a cadastrar a sua nova página do seu negócio de beleza
Passo 4: Clique em “COMEÇAR
Passo 5: Escreva o nome do seu salão de beleza ou clínica de estética ou então seu nome profissional.
como criar o facebook do seu salão de beleza
Pronto, você vai começar a cadastrar a sua nova página do seu negócio de beleza
Passo 6: Selecione a categoria. Aqui sugiro você colocar a categoria negócio local, beleza e produto/serviço. Clique em “Avançar
Passo 7: Nesta tela, coloque o endereço completo do seu negócio. Esta etapa é importante pois quando você quiser fazer alguma ação de marketing, o facebook pode encontrar os clientes que estão mais perto do seu salão de beleza. Após preencher o endereço completo, clique em “Avançar
página no facebook para salão de beleza
Passo 8: Coloque uma foto de perfil. A foto de perfil pode ser o seu logotipo, caso você não tenha um logotipo, pode ser a foto do seu salão de beleza. Saiba como criar um logotipo grátis para o seu negócio de beleza. Se a sua página for sobre você como profissional, a foto de perfil pode ser uma sua fazendo seu trabalho. Exemplo: você cortando o cabelo ou você atendendo uma cliente. Após escolher a melhor imagem para sua foto de perfil, clique em “Avançar“.
Passo 9: Adicione uma foto de capa, a foto de capa é a que mais chama atenção na sua página do facebook. Minha sugestão é colocar uma foto interna do seu salão de beleza ou então a foto da fachada. Pode optar por colocar também uma foto dos seus trabalhos. Mas tome muito cuidado ao escolher uma imagem boa para visualizar tanto para o computador quanto para o celular.
Pronto! Sua nova página está criada. Agora você precisa convidar todos os seus contatos para curtir a sua página no facebook. É uma trabalho diária para conseguir aumentar os seguidores da sua nova página. Peça para seus clientes curtirem a página. Coloque adesivos no espelho falando da sua nova página para que os clientes possam ver e curtir.

 

Aplicativo para profissionais da beleza

Quer receber dicas e estratégias de Marketing específicas para o seu negócio toda semana? Assine nosso Assistente Digital. É rapidinho!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *