Como criar logo para seu salão de beleza?

logo e o nome do seu salão de beleza diz mais do que você pensa para os seus clientes. Quando esse processo é feito de forma correta, seu salão de beleza pode estar um passo mais perto do sucesso.

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Abrir um salão de beleza vai muito além de somente abrir as portas do seu estabelecimento. É como a lei de ação e reação de Newton (tá lembrado?), a empresa precisa fazer uma ação para ter alguma resposta, porque se não fizer nada, ela continuará parada, na inércia para sempre.

Logo ao começar seu negócio, os primeiros passos seriam a criação do nome do seu salão de beleza, abertura fiscal e legal, contratação de equipe e por aí vai.

A GRANDE QUESTÃO É QUE MUITOS EMPREENDEDORES AINDA ESQUECEM DE UM PONTO PRINCIPAL NESSA EMPREITADA: A CRIAÇÃO DE UM LOGOTIPO PARA SEU SALÃO DE BELEZA.

Sim, isso é um ponto crucial, e nesse artigo vamos te mostrar por que e como um bom logotipo pode construir uma ponte entre seu negócio e seus clientes. A marca de uma empresa é um dos atributos intangíveis mais importantes para o crescimento do negócio. Você consegue imaginar um salão que não tenha um logo, um símbolo ou se quer um nome? Vai ser mais difícil as pessoas identificarem seu salão, onde ele fica e o quais serviços seu salão oferece?

Por que criar um logotipo para seu salão de beleza?

A pouca concorrência fez com que, até metade do século passado, a maioria das empresas não vissem tanta importância em investir em design. Com o desenvolvimento econômico e a melhoria no poder de aquisição do consumidor, as empresas viram a necessidade de se destacar na prateleira e isso faz uma grande diferença.

 

O logotipo é um dos elementos indispensáveis para memorização do nome do seu negócio de beleza. É fundamental a fixação da marca na mente do consumidor e a memorização de sua aparência visual, torna-se a identidade da empresa, e é rapidamente associada ao seu nome como no passarinho do Twitter, na maçã da Apple ou no M do McDonalds.

Primeiros passos para criação do seu logotipo

Invista tempo, busque qualidade na criação da identidade do seu salão de beleza e crie um Logotipo que ficará marcado para sempre na mente do seu consumidor. Para isso, separamos algumas dicas e considerações para você iniciar a criação do seu logo hoje.

    • Estude seu consumidor

O que eles fazem? Quais marcas eles usam? Como eles se comportam? Todas essas percepções serão importantes, pois para sua marca criar empatia com seu público, ela deve “se comportar” como seu público. Para facilitar, pense no seu dia a dia, você se dá melhor, confia e conversa com as pessoas com quem você se identifica, certo? Então, assim deve ser sua marca com seu consumidor.

    • Pesquisa de cores

Importantíssimo: a cor da sua logo vai influenciar totalmente no comportamento do seu consumidor.  Veja a tabela abaixo de como cada cor influencia emocionalmente as pessoas.

logo do salão de beleza

    • Clean e funcional

Sua logotipo deve funcionar bem tanto em seu cartão de visitas, como aplicada na fachada e também nas redes sociais. Uma boa logo deve ser replicável em escala, memorável e distinta. Use ícones e desenhos, não utilize fotos e também tente ser o mais simples possível. Pense no logotipo que vai ser utilizado junto com as fotos dos cabelos antes e depois, nas fotos junto com os clientes do salão.

Ferramentas para criar logo do salão de beleza gratuitamente

Se você acha caro contratar um designer para criar seu próprio logotipo, existem algumas ferramentas na internet onde você pode criar seu logotipo de graça. Conheça alguns deles:

Tem dificuldades com inglês? Peça ajuda pra filha, vizinha, amiga, seja quem for que entenda em inglês…. mas não deixe de criar o logotipo do seu salão de beleza.

Tenha os arquivos do seu logotipo salvos em seu computador ou celular no formato JPG e também no formato PNG que permite que o fundo seja transparente.

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *