Planejando ações promocionais para o seu salão de beleza

Conquistar novos clientes é muito importante, mas aprender a preservá-los é fundamental para a longevidade do negócio. Com um bom planejamento promocional, explorando o chamado marketing de oportunidade, fica fácil oferecer aquele “algo a mais” ao cliente e cativar o seu público. Confira, neste artigo, as melhores dicas para realizar ações promocionais no seu negócio!

 

Super recomendo

Palavras mágicas como grátis, desconto e promoção contribuem para aumentar o movimento do salão em períodos de baixa procura. Ocasiões como aniversários (do salão ou do cliente, por exemplo), lançamentos de pacotes promocionais ou descontos para aqueles que indicarem amigos são estratégias de marketing para o seu negócio de beleza que trazem bons resultados para fortalecimento da marca e fidelização do público.

Confira abaixo algumas dicas e sugestões de campanhas de marketing para salão de beleza

– No mês de aniversário do salão, crie pacotes promocionais do tipo ‘corte + hidratação + escova’;

– Mantenha sempre o cadastro dos clientes atualizados. Isso gera oportunidades do tipo ‘vantagens no mês de aniversário do cliente’ ou ‘desconto para os mais assíduos’;

– Monte um programa de fidelidade, onde a cada 5 ou 10 vezes que o cliente comprar um serviço, ele ganha um de graça;

– Ofereça descontos para os dias de menor movimento no salão;

– Promova parcerias com fornecedores para sortear entre os clientes, por exemplo, uma cesta de produtos ou amostras de lançamentos;

– Monte um calendário de datas especiais (dia do profissional, estações do ano, etc.) e planeje ações especiais no salão, como tardes de massagem ou coquetéis. Os clientes vão adorar!

Pronto para botar todas estas dicas em prática? Partiu AHAZAR! 

Super recomendo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *