A Psicologia das Cores no Marketing de Salão de Beleza

O uso de cores em marketing, decoração, comunicação e simbolismo é parte integrante da cultura humana. E se tratando de entretenimento relacionados a sociedade o empreendedor deve compreender completamente a natureza da cor e a maneira em que trabalha. Usá-la bem e eficiente enviará a mensagem certa sobre o produto para o consumidor.

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

No mundo digital de hoje a cor é uma linguagem chave entre o consumidor e o vendedor, que ajuda a transmitir humor, emoção e significado. A cor pode ser usado como uma inspiração, apelo, entretenimento, um foco e muito mais.

Ao idealizar o projeto do makreting digital do seu salão de beleza, vale a pena se atentar a 3 fatores essenciais:

Qual será o tipo de negócio que você pretende lançar?
Quais sensações você deseja proporcionar ao seu público-alvo que entrar e seu salão?
Que tipo de decoração melhor combina com o seu salão de beleza?

Abaixo você encontrará uma lista sobre quais cores fazem seus clientes se sentirem:

Vermelho é emocionalmente intensa e melhora o metabolismo humano, a taxa de respiração, aumenta a pressão arterial. É extremamente visível, representando poder, paixão, energia, incluindo raiva, perigo e fome. Ele mantém a atenção das pessoas e detém, é por isso que é muito popular no marketing muitas vezes sendo usado em cadeias de fast food. É uma cor usada para “clique aqui” e “compre agora” nas propagandas.

Azul, por outro lado, retarda o metabolismo e proporciona um efeito calmante. É associado com água e ar, que significa inteligência, lealdade, confiança e verdade. Em marketing, o azul é amplamente utilizado para a promoção de tais produtos e serviços como filtros de purificação de água, condicionadores de ar, companhias aéreas, água mineral. Ao usar o azul você deve ter em mente que sugere precisão, segurança e confiança ao promover produtos de alta tecnologia.

O verde é a cor da natureza, que traz as emoções como harmonia, frescor, fertilidade e crescimento. Ele também tem um poder de cura (não é de admirar que é amplamente utilizado em hospitais), sugerindo estabilidade e resistência e empresta aos clientes um sentimento agradável. Na publicidade esta cor transmite a segurança ao anunciar produtos médicos.

Um verde mais escuro é usado geralmente para anúncios do mundo financeiro – especificamente o dinheiro, e operações bancárias.

O roxo é associado geralmente com o respeito. É uma cor muito rara na natureza. De acordo com pesquisas 75% das crianças jovens preferem roxo do que qualquer outra cor. Estimula a criatividade e a resolução de problemas no cérebro. Na publicidade é amplamente utilizado para produtos de beleza e anti-envelhecimento, roupas infantis ou representando uma marca criativa e imaginativa.

Laranja e Amarelo aumenta o otimismo, mas não o use demais, porque o amarelo é uma cor dominante e poderosa. Ao usá-lo você chama a atenção do público, deixando-os saber que você está confiante em suas habilidades. Laranja, por outro lado é mais divertido e legal, fazendo com que os clientes se sintam como se estivessem lidando com uma empresa boa e poderosa.

Preto simboliza força, poder, estabilidade e autoridade, mas em excesso pode ser intimidante e hostil.

O cinza é frequentemente associado com praticidade e solidariedade. É bastante neutro, mas também implica confiabilidade e segurança.

E finalmente o branco oferece pureza, segurança e limpeza. Em publicidade esta cor é ótima se quiser simplicidade em soluções de ponta. É muito adequado para organizações de caridade. Também amplamente utilizado para produtos que sugerem baixo peso, alimentos com baixo teor de gordura e produtos lácteos.

Sabendo como cada cor funciona com o público, você conseguirá até mesmo saber como usar tais cores no seus dia-a-dia nas redes sociais, e principalmente dentro da sua empresa.
 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *