Por que impulsionar publicações no Facebook é importante?

O alcance orgânico do Facebook vem caindo cada vez mais. A rede estava ganhando cada vez mais usuários, e as empresas começaram a impulsionar publicações para conseguir alcançar o público desejado.

O Facebook cada vez menos orgânico…

Começando em 2015, em 2016 essa tendência ficou ainda mais forte. São mais de 1,4 bilhão de pessoas na rede, e o algoritmo do Facebook foi reduzido mais uma vez.

O alcance de um post orgânico (não pago) atualmente é de 1,5%. Em 2016, a rede aumentou ainda mais usuários, muitos deles acessando via mobile. Isso aumentou o tempo que as pessoas passam no Facebook e em outras redes sociais, ou seja, a competição pela atenção de seus clientes aumentou de forma exponencial.

Por isso, esse é o momento ideal para pensar na sua estratégia de marketing digital para esse ano (aproveite que ainda estamos em fevereiro!), para que sua mensagem chegar nas pessoas certas, na hora certa. É fundamental saber impulsionar muito bem os Facebook Ads para divulgar seu negócio para o público-alvo correto, gerando potenciais clientes e aumentando suas vendas.

Como ganhar a atenção dos clientes em um mundo totalmente conectado?

Por meio de técnicas de segmentação, o Facebook Ads permite que você escolha o público-alvo que quer atingir. A sua mensagem é direcionada para os possíveis clientes interessados no seu produto ou serviço.

É possível escolher vários filtros para impulsionar sua publicação, seja ela em formato de imagem, texto ou vídeo. Atualmente, os vídeos têm ganhado de destaque, são os que geram mais engajamento, sendo seguido por imagens. Lembre-se de impulsionar posts que contenham uma chamada, que levem as pessoas até o site da sua empresa, ou a uma página.

Fique atento na hora da segmentação: é possível utilizar filtros de idade, local, gênero e interesses. É nessa hora que você tem que usar as palavras-chave corretas para atingir o público desejado.

Depois é hora de definir o orçamento. Quanto você vai gastar com essa campanha e quanto tempo ela vai durar. Todos esses passos devem ser feitos a partir de uma estratégia de marketing para que não haja desperdício de custo, gerando o lucro desejado com essa ação específica.

Não se esqueça de analisar o que aconteceu

Seu anúncio está pronto? Então chegou a hora de verificar os relatórios referentes a esse impulso. Na área de Informações da Página é possível verificar quantas pessoas viram seu anúncio e interagiram. Essa ferramenta é fundamental para fazer possíveis ajustes e melhorar o desempenho dos seus anúncios. Assim, sua empresa marca presença na internet, atinge o público desejado e você conquista cada vez mais clientes.

Espero que tenham gostado!

Já impulsionou algum post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *