Profissional da Beleza é igual a Médico

Sempre digo que o Profissional da Beleza é igual a Médico, cuida da Saúde do seu Cliente (paciente). Somente substitua a palavra SAÚDE por BELEZA e AUTO-ESTIMA dos seus Clientes.

Quantas vezes você se sentiu Psicóloga? Quantas clientes você turbinou a auto-estima? Quantas pessoas você indicou produtos para que ela mantenha a Beleza em casa? Pois é, posso te dizer vários pontos que são similares, você é a “Doutora” que entende de Beleza e sua clientes confiam no que diz.

MAS há uma mega diferença na forma como Médicos e Profissionais da Beleza atraem e conquistam clientes. Médicos procuram mostrar quão competentes são, divulgam o que estudaram e o que conhecem. Já a grande maioria dos Profissionais da Beleza procuram divulgar só PROMOÇÕES de tratamentos, isso até funciona para inauguração ou lançamento de novo serviço mas não é assim que se constrói um carteira de clientes.

Se você quer criar uma carteira de clientes fiel e sustentável, você precisa criar sua MARCA (seja um Salão ou um Profissional autônomo). E é possível fazer isso usando Mídias Sociais! Invista seu tempo em 3 pilares:

  • Conteúdo Motivacional e Inspiracional: tenha Posts (imagens) que motivem suas clientes, isso reforça seu papel como Profissional da Beleza, você quer que suas clientes se inspirem em você. E mais importante, que seja lembrada em diversos momentos.
  • Notícias Recentes da sua área: compartilhe o que estão falando sobre sua Profissão ou área para que seus clientes percebam que você é uma Profissional antenada e atualizada, e que sabe das últimas tendências e novidades sobre Beleza.
  • Seus Trabalhos: é importante sempre ter seu toque pessoal, compartilhe seus trabalhos (antes e depois, eventos que foi, cursos que está fazendo, parcerias que fechou,…). Você é o que já estudou e o que já fez, compartilhe isso com seus clientes, isso vai te gerar credibilidade. E não se esqueça de colocar sua Marca (seu Nome ou Logo nas imagens).

Da mesma forma que um Médico, para se criar uma MARCA e uma carteira de CLIENTES fiel exige-se dedicação e investimento. CONCORDA?

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *