Quantas vezes devo postar para meu salão de beleza bombar?

Todo mundo que começa divulgar seu próprio negócio de beleza nas redes sociais se pergunta: Mas quantas vezes eu devo postar na página do meu salão?

Como o Ahazou está aqui para te ajudar, no post de hoje vamos dar algumas dicas para você saber mais sobre a frequência “perfeita” para postar no Facebook e Instagram.

 

Super recomendo

 

Balancear é a chave!

Por mais que você adore determinado assunto ou marca, se isso começa a aparecer demais na sua página você e seus seguidores vão enjoar super rápido! A mesma coisa aconteceu, com os seus seguidores e os posts do seu salão de beleza…

Por isso, dose a frequência dos seus posts. Especialmente aqueles que são apenas para vender seu produto ou serviço, sem nenhuma informação útil para os seus clientes.

Saber quantas vezes postar é aquela velha história de ficar uma linha tênue entre ser chato e maçante ou relevante e memorável.

Quantidade de postagens no Facebook do seu negócio de beleza:

O ideal de posts por dia no Facebook varia entre 1 a 2.

quantas vezes postar na página do salão

Quantidade de postagens no Instagram do seu salão:

O ideal de posts por dia no Instagram varia entre 1 a 2.

quantas vezes postar na página do salão

Outro ponto muito importante é variar o conteúdo que você posta nas suas páginas. Compartilhar coisas falando sempre do mesmo assunto, pode acabar deixando sua página muito maçante. O ideal é sempre intercalar os temas! Informativo, educacional, engraçado, antes e depois, etc.

O importante é usar sua criatividade e explorar todos os serviços que o seu salão de beleza oferece!

E por sabermos que essa é uma tarefa que demanda tempo e habilidades específicas, não descartamos a possibilidade de contratar um serviço. Além de agências e freelancers que fazem esse trabalho, o Ahazou é um aplicativo de marketing digital que te envia conteúdo diário para você poder compartilhar nas páginas do seu salão.

Já em relação ao melhor horário para postar pode variar bastante. Claro que tem os horários com o maior fluxo de pessoas, mas o melhor horário somente você consegue descobrir.

O próprio Facebook oferece uma ferramenta chamada Facebook Analytics que te disponibiliza os dados da sua página. Lá você consegue analisar quando ocorre o maior fluxo e engajamento dos seus seguidores, assim você mesmo pode analisar o fluxo que existe dentro da sua página. Com isso, vai ser muito mais fácil encontrar o melhor horário para alcançar o público do seu salão.

 

Super recomendo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *