Saiba a importância de ter uma estratégia de Black Friday para o seu negócio

Como você está se preparando para a maior edição online da promoção?

Dia 27 de novembro acontecerá a tão famosa Black Friday a promoção que é famosa, principalmente nos Estados Unidos, e tem ganhado cada vez mais popularidade aqui no Brasil. E não é para menos, afinal esta edição da promoção tem tudo para ser a maior da história no âmbito digital, já que cerca de 48% dos brasileiros devem optar pelor fazer suas compras pela internet.

Mas a pergunta que não quer calar é: você sabe qual a importância de ter uma estratégia para a Black Friday, empreendedor?

Para muitas empresas a promoção é um bom momento para acabar com o estoque e atualizar o cadastro dos clientes e gerar novos clientes para dar espaço para investir em campanhas para as novas coleções que chegam logo a seguir.

Mas a ideia pode se aplicar para os pequenos estabelecimentos também?

Bom, aí depende. Porque antes de sair dando descontos imperdíveis, é importante verificar se no final das contas vai valer a pena para pagar todos os fornecedores e ainda obter lucro. Então na dúvida, aposte no seguro, mesmo que isso signifique descontos menores.

E com isso em mente, o nosso time AHAZOU criou uma lista com dicas que pode te ajudar na preparação da Black Friday do seu negócio:

Conheça profundamente a sua empresa

Quais são seus pontos fortes e quais são os fracos e qual a sua diferença com relação ao seu concorrente? Responder essas perguntas pode te ajudar na solução de problemas antes mesmo que eles aconteçam, além disso, você pode explorar seus pontos fortes e sair na frente.

Olhos no seu público

Lembre que o seu público é o personagem principal na história da sua empresa. É ele quem vai definir qual estratégia será mais adequada de acordo com o seu público-alvo.

Objetivo definido

O que você pretende ter de retorno com a Black Friday? Reconhecimento, fidelizar clientes, puramente vendas, queima de estoque…

Nada funciona sem estratégia

Pode parecer coisa de filme de ação, mas com as informações acima em mãos você pode traçar um plano e desenvolver a melhor maneira para divulgar a sua promoção e, consequentemente atrair seu público e conquistar seu objetivo diminuindo a porcentagem de erros, adiantando as necessidades dos clientes e ter um bom retorno dali pra frente com o lançamento de novas coleções, serviços, etc.

Ah! E é importante começar a divulgação da Black Friday o quanto antes. Isso te ajudará a estreitar o relacionamento com seus clientes, apresentar algumas novidades que possam existir e aumentar o interesse deles para a sua promoção. Por isso preparamos uma seleção completa de posts e stories lá no AHAZOU APP para você publicar nas redes sociais, porque se o público estará no meio digital é onde você deve estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *