Dicas para quem é iniciante nas Redes Sociais

Está começando nas redes sociais? Não tem problema o AHAZOU está aqui para te ajudar!

Quem foi que disse que pra usar as redes sociais para o seu negócio precisa de anos de experiência, empreendedor? As redes sociais estão longe de ser um bicho de sete cabeças e nós vamos te provar que com algumas dicas, estudo e planejamento é possível criar uma página bem bacana para você estreitar o relacionamento com seus clientes e, consequentemente ampliar suas vendas. Vem com a gente:

Frequência de postagens

Para que as redes sociais entendam que a sua empresa está se movimentando positivamente é preciso ter uma frequência de posts bem definida. Pode ser 3x por semana ou todos os dias. Tudo vai depender da plataforma que você vai dedicar para escrever seu conteúdo. Aqui está uma média do Instagram e Facebook:

Instagram: Pelo menos 3x por semana no feed, mas o ideal mesmo é um post por dia.

Facebook: Mínimo de 3x por semana, a diferença aqui é que pode postar mais de um post por dia sem diminuir o alcance.

Conteúdo

Imagine que a sua página está montada, com posts todos os dias, mas o engajamento que é bom anda em falta. Quando pensamos em conteúdo para as redes sociais é importante pensar o que o seu seguidor/cliente gostaria de ver na página da sua empresa e isso vai muito além de produtos ou serviços. Quais são as curiosidades, as dicas, a história das pessoas que estão ali por trás do seu negócio que podem ser compartilhados?

Por isso que no AHAZOU APP investimos em posts promocionais e de comunicados, para você inserir na sua página, mas também temos diversas dicas, tendências, posts engraçados, motivacionais, tudo à sua disposição para encontrar quais mais se encaixam com a sua marca.

Investir em anúncios

Não tem para onde fugir, para ter um bom resultado nas redes sociais é preciso investir em posts patrocinados, mas calma que você não precisa destinar rios de dinheiro. Com um investimento semanal de R$ 50,00 já é possível ter um bom retorno. Por isso, que tal esperar até que a sua página esteja com informações bem definidas sobre o seu negócio, assim você já pode começar a patrocinar alguns posts de acordo com o que precisa.

Por exemplo: Você tem uma loja de roupas femininas e está com um estoque alto de camisetas básicas. Que tal lançar um post nas redes sociais com uma promoção bacana e patrocinar este post para mais pessoas que tenham a ver com o estilo da sua loja?

Exclusivamente para os iniciantes de Instagram

A Bio: Tenha uma biografia bem definida para que as pessoas que entrarem na sua página pela primeira vez possam saber de pronto qual o seu negócio, para quem ele se destina e com botões interativos de contato, como telefone ou email.

Destaques de Stories: Assim como um menu de site, nos destaques o seu seguidor precisa encontrar informações fáceis e objetivas sobre os seus negócios. Pode ser: um cardápio, endereço, horários de funcionamento, serviços, etc. Importante! Escolha deixar por escrito e em poucos stories, assim o seguidor vai encontrar as informações que procura mais facilmente.

Prontinho! Agora que você já sabe por onde começar, é só desenhar o seu cronograma de posts, abrir sua página nas redes sociais e ir lá no AHAZOU APP para agendar seus posts.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *