Saiba como manter uma rotina nas redes sociais pode te ajudar a conquistar mais clientes

Assim como nossas tarefas diárias precisam de atenção, a rotina pode ser sua aliada quando se trata das redes sociais da sua empresa.

Muita gente não gosta, mas a rotina diária nos mantém mais focados quando se trata dos afazeres do dia e com as redes sociais não poderia ser diferente. A não ser que você seja dessas pessoas que gosta de viver “apagando incêndios”.

Ok! Ninguém merece ficar correndo sempre atrás dos posts de última hora, por isso, na verdade, para que a sua rotina nas redes sociais funcione como uma engrenagem, é preciso ter ESTRATÉGIA e PLANEJAMENTO, dois pontos primordiais que caminham lado a lado e são super simples de estruturar.

Mas eu não sou profissional nas redes sociais, e agora?

Para desenvolver um planejamento e uma estratégia você precisará destinar um tempinho para olhar suas redes sociais de perto. Pode ser semanal, quinzenal, mensal… você decide. Feito isso, pense em quais temas você quer publicar no período, respondendo algumas perguntas, como essas:

  • teremos promoções?
  • haverão datas comemorativas importantes para o meu negócio?
  • chegou o momento de fazer um sorteio? 
  • algum comunicado que preciso postar?
  • participaremos de algum evento?

Respostas em mãos, chegou o momento de organizar em um calendário, assim você saberá qual post irá em cada dia, os horários e poderá agendar seus posts, com antecedência no AHAZOU APP.

Planejamento ok, estratégia ok… e onde entra a rotina?

Rotina = tempo e repetição, certo? Então, a rotina entrará quando você tiver colocado suas redes sociais como uma rotina de seus afazeres e depois, com seus posts agendados previamente para não ter que pensar neles na correria do dia a dia e, enfim ter mais tempo para responder às dúvidas dos seus seguidores e clientes e por aí vai.

E aí, preparado para postar muito em 2021?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *