Setembro amarelo: ajude na prevenção ao suicídio e preservação da vida compartilhando posts incríveis sobre o assunto

No dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio e Preservação da Vida, mas as campanhas desse movimento acontecem ao longo do ano todo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. Por isso, é preciso lutarmos juntos nessa causa.

É essencial que esse assunto seja abordado nas redes sociais, como forma de apoio as pessoas, e podemos te ajudar nisso! Nosso time produz inúmeros posts diariamente com imagem, legenda e #hashtags. Isso te da oportunidade de entregar conteúdo relevante aos seus seguidores. Vem conferir mais sobre isso e a campanha.

Entenda a campanha e como ajudar

A origem desse movimento de conscientização iniciou em 1994, nos Estados Unidos, pela história do jovem Mike Emme. Após o suicídio do garoto, de 17 anos, os amigos levaram ao funeral mensagens de carinho com a frase: “se precisar, peça ajuda”.  A partir disso, a campanha ganhou força e desde 2003, o dia 10 de setembro é o dia Mundial da Prevenção ao Suicídio.

“Setembro Amarelo” é uma campanha com foco em aumentar os diálogos, conscientizar e ajudar na prevenção dos casos de suicídio. A disponibilidade para conversas, sem julgamentos, é o melhor a se fazer para reverter a situação! Por isso, o Centro de Valorização da Vida possui diversos canais para atendimento voluntário, gratuito e sigiloso. Basta acessar o site clicando aqui e escolher o melhor canal para ter esse suporte da equipe.

Posts prontos sobre Setembro Amarelo: ajudando a conscientizar pessoas

Se você entendeu a importância dessa luta e quer entrar nela com a gente, é muito importante falar sobre nas suas redes sociais, seja pessoal ou do seu negócio! Fazendo isso, você mostrará que está ciente dessa campanha e que apoia a luta da prevenção ao suicídio e preservação da vida. Além de engajar outras pessoas a fazerem o mesmo, já que você consegue atingir muitas pessoas ao mesmo tempo com uma única mensagem.

A gente te ajuda tornando o assunto mais visual, informativo, atrativo e prático. O app Ahazou tem diversos posts prontos sobre o Setembro Amarelo que podem te ajudar nesse movimento. O melhor de tudo, eles já estão prontos, com legenda e #hashtags para você compartilhar nas redes sociais. Todas as imagens que você visualizou nesse texto são de lá. Se você ainda não conhece, baixe e tenha acesso aos primeiros 5 posts inteiramente gratuitos.

Além desse tema, no aplicativo temos muitos outros! Você não vai mais perder nenhuma data importante e ainda vai turbinar suas redes sociais em datas como essa e no dia a dia do seu negócio também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *