3 dicas para criar o primeiro post nas redes sociais do seu negócio

Acabou de criar a conta do seu negócio nas redes sociais e não sabe ainda o que deve postar primeiro? Vem cá que eu vou te ajudar! 

Precisamos pensar que, como em um encontro presencial, as pessoas que vão seguir seu perfil não te conhecem e você precisará se apresentar. Falar um pouco sobre quem é você e o que você tem para oferecer aos seus futuros seguidores em produtos e/ou serviços.

Para ficar mais fácil de entender o que deve conter nesse primeiro post, vamos utilizar um princípio de marketing chamado “círculo de branding”, que basicamente orienta a criação de um conteúdo a partir de 3 perguntinhas: O que? Como? E por quê?

  • “O que?”  

Fale sobre quais são os produtos ou serviços que oferecerá. 

  • “Como?”

Fale sobre quais seus canais de venda (whatsapp, direct, site?), horários de atendimento, endereço, formatos de envio (transportadora, correios?) e tudo o que seu futuro cliente precisa saber sobre como adquirir seu produto ou serviço.

  • “Por quê?” 

Nesse tópico você pode abordar o que te faz ser diferente da concorrência. Seus preços são melhores? Você facilita os pagamentos? A qualidade do seu produto é superior?

Com essas dicas fica mais fácil pensar no seu primeiro post, né?

Ah, e não esquece que no app tem diversos posts, com hashtags e até legendas, prontinhos esperando para serem usados por você.  Veja alguns dos nossos exemplos de posts para novos perfis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *