Whatsapp: vale a pena ter um número exclusivo para sua empresa?

Quando somos donos do nosso próprio negócio é impossível se desligar da empresa totalmente. Estamos sempre atentos para atender alguém ou resolver algum tipo de problema. O que é incrível porque você acaba não deixando nada para depois, mas, como tudo tem seu lado positivo e negativo, isso pode causar uma grande exaustão emocional. 

Sabe aquela festa familiar que está todo mundo comemorando, conversando e rindo, e você está de canto resolvendo coisas no celular? Pois é, empreender não é fácil e a gente acaba esquecendo ou deixando de lado a vida pessoal. É exatamente por isso que precisamos separar a pessoa física da jurídica, começando pelo nosso querido WhatsApp. 

Cerca de 2 bilhões de pessoas no mundo usam o WhatsApp, seja para se comunicar com amigos e familiares ou para fazer compras. Essa ferramenta tem crescido cada vez mais nos últimos anos, ainda mais agora durante a pandemia. Então, por que não usá-la a nosso favor? 

  • É uma forma de se comunicar rapidamente com seus clientes. 
  • O app tem diversas funcionalidades para contas comerciais. Você pode deixar um catálogo com seus produtos salvo, informar seu horário de funcionamento, criar mensagens automáticas, entre outras funcionalidades super bacanas.
  • Quando a demanda é muito grande, você pode usar o WhatsApp Web para respondê-las com mais facilidade. 

Enfim, só tem pontos positivos de se ter um número exclusivo para que os clientes entrem em contato com a sua empresa. Sem contar que você ainda “guarda” o número de quem te procura para poder mandar informações sobre alguma novidade ou uma promoção, por exemplo. 

Ah, mas lembre-se de que precisa ser ágil com as respostas. Quem procura por essa ferramenta, quer rapidez no atendimento. Então, nada de responder 3 dias depois, combinado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *