Dicas para criar um nome de sucesso nas redes sociais

Quer criar seu perfil nas redes sociais, mas não sabe por onde começar? Então, vem comigo que vou te ajudar!

Se você já tem uma empresa e quer trazê-la para o mundo digital, precisa ser fiel ao nome que já tem estabelecido, é claro, a não ser que queira criar uma marca nova. Mas existem algumas dicas e boas práticas para você criar o melhor @ para suas redes sociais.

Defina um nome fácil de ser lembrado, pequeno e com poucos caracteres especiais. Isso ajuda o cliente a fixar o seu @. Por exemplo, ao invés de: @lanchonete_burguer_top_sp , prefira: @burguertop

Confira a disponibilidade antes de bater o martelo. Caso queira algum nome que não está disponível, vá fazendo pequenas modificações até conseguir um usuário disponível.

Evite colocar underline ou qualquer símbolo que dificulte a pronúncia do seu usuário.

Não use letras ou símbolos repetidos, isso pode deixar as pessoas confusas e dificulta fixar sua marca. Por exemplo, ao invés de: @bolsasdaana , prefira: @anabolsas

Evite o uso de “oficial”, a menos que existam perfis fakes seus por aí e você ainda não tenha conseguido o selo de certificação. As redes sociais conferem aquele selo azul de autenticação para marcas grandes e com CNPJ registrado.

E por último, mas não menos importante: coloque o mesmo nome para todas as suas redes sociais.

A chave de ouro é ter um @ que qualquer pessoa, de qualquer idade, seja capaz de entender como se escreve e o que quer dizer e sem que você precise explicar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *