Planejamento das redes sociais do seu salão de beleza

É Dia das Mães daqui dois dias. Você já planejou a campanha das redes sociais do seu salão de beleza para essa data?

Não, não a sua campanha de Dia das Mães, a sua campanha de Dia dos Namorados? E as suas ofertas que vão rolar no Facebook com a chegada do Inverno?

Se você é uma daquelas pessoas que faz suas ofertas e planeja propagandas para o seu salão de última hora. E você não está recebendo os resultados que você esperava. Talvez as duas coisas estejam relacionadas!

Fazer uma estratégia de marketing é um processo que exige mais tempo do que as entregas feitas mês a mês para seus clientes, mas planejar suas ofertas, com antecedência, é essencial quando decidir o que será entregue para seus clientes, junto do porquê e de quando.

Já falamos aqui no blog do Ahazou sobre ofertas para salão de beleza– hoje o tema vai girar em torno do planejamento em si.

 

Preparação com seis meses de antecedência

Pegue um período daqui seis meses (para mim agora, isso seria novembro). Então comece a pensar, em como seu salão fica nessa época do ano. É um mês ocupado? Ou o salão sempre fica vazio? Novembro, no caso, é o mês que antecede as férias e os grandes feriados de fim de ano. Será que é ideal promover algo além de promoções e ofertas? Como um um novo produto ou o lançamento de um novo serviço?

Com isso em mente, eu teria um aumento de vendas de um produto ou em uma oferta de tratamento, o salão lotado por causa das festas de fim de ano precisaria disso? Ou eu deixo para um mês mais tranquilo? Por exemplo outubro, quando os salões ficam mais quietos, será que seria uma boa época?

Somente a idéia de pensar com muita antecedência já faz com que sua mente divague para algum ponto relevante. Fazendo com que você agora comece a gastar o seu tempo pensando adiante nas coisas que você poderia oferecer ou que campanha que poderiam ser feitas – seja ele uma competição nas redes sociais, brindes, ou ofertas de descontos que movimentem o salão.

 

Planejamento do seu salão nas redes sociais

Ter um planejamento não precisa ser complicado. Você pode comprar um quadro branco para fazer um calendário ou você pode usar planilhas feitas digitalmente.

Como não é todo mundo que tem tempo e habilidade para fazer esse tipo de coisa, você pode contratar um serviço que vai te entregar exatamente o que você precisa. O Ahazou é um aplicativo de marketing digital que te entrega um post por dia prontinho para compartilhar nas redes sociais do seu salão de beleza e ainda te dá assessoria para criar promoções e fazer campanhas. Baixe o aplicativo e descubra.

Plano de Marketing do Salão

Quando se trata do plano das redes sociais, é sempre bom você colocar fazer uma tabela com dia e horário de postagem, quais imagens você vai compartilhar e em quais mídias – deixando isso planejado bem antes do que vai acontecer.

E aí é só tentar mantê-lo!

Se você não fizer isso, não só vai colocar MAIS pressão sobre si mesmo por tentar fazer tudo em cima da hora, mas você não terá ninguém além de si mesmo para colocar a culpa se a página do seu salão de beleza ficar desatualizada, ou se a promoção de última hora não entregar os resultados esperados.

Deixar uma resposta