5 dicas imperdíveis para fazer atendimento em domicílio: como se organizar e mostrar profissionalismo

Está se preparando para fazer atendimento em domicílio? Essa é uma modalidade de trabalho que pode se mostrar muito estratégica. Os custos de manter um local físico e a demanda de clientes que não querem ou não podem se deslocar com facilidade são motivos pelos quais a atividade pode se mostrar muito interessante. Mas é fundamental lembrar que a casa do cliente será seu ambiente de trabalho e, por isso, é  importante caprichar na organização para deixar os clientes tranquilos e confiantes. Siga nossas dicas:

1. Divulgue aos seus clientes que você está oferecendo atendimento em domicílio

Seus clientes devem ser os primeiros a saber da novidade, e a melhor forma de obter sucesso na divulgação será publicando em suas redes sociais. Avise no seu Instagram, no Facebook e reforce as medidas de higiene e segurança que está tomando. Escolha posts que chamem atenção e alimente com frequência as redes sociais com a sua iniciativa. 

Além disso,  enviar mensagens personalizadas pode ser uma grande estratégia, até porque as pessoas estão mais abertas a responder esse tipo de comunicação. Use o Whatsapp para informar seus clientes que sua agenda está aberta e que você fará todo o serviço com muito profissionalismo.

Dica: No app Ahazou tem diversos posts prontos que vão ajudar você a divulgar seu atendimento em domicílio. Além disso, ele dispõe de conteúdos incríveis para diversas outras situações que suas redes sociais precisam!

2. Crie uma agenda com todos os seu clientes de atendimento em domicílio

Você pode optar por um caderninho, uma agenda ou por um calendário online, como o Google Agenda. O mais importante é que tenha controle de quantos clientes têm na semana e em quais horários eles estão marcados. Sempre que um novo cliente aparecer, não deixe para registrar depois, isso poderia gerar esquecimento e causar confusão nos compromissos. 

Cumpra fielmente o horário estabelecido, não esqueça de levar em consideração o tempo de deslocamento entre um local e outro e os minutos gastos com higienização de equipamentos e medidas de proteção.

Dica: Sempre deixe alguns minutos livres para o caso de ocorrer algum imprevisto. Eles acontecem mais vezes do que costumamos lembrar!

3. Seja transparente: deixe claro como será o atendimento em domicílio e qual será a forma de pagamento

O tempo que você tem disponível para seu cliente, suas medidas de higiene e proteção e a forma como receberá o pagamento deverão estar claros antes da visita. Essas são iniciativas que trazem segurança tanto para você quanto para o consumidor. Já imaginou se você só recebe em dinheiro e seu cliente não tem a quantia necessária em casa no dia do serviço? Seria um momento constrangedor para ambos. 

Dica: Fale sobre esses assuntos somente depois que seu cliente tiver marcado com você. Dessa forma, ele não será bombardeado de informações quando ainda estiver tomando a decisão.

4. Mantenha uma postura profissional durante o atendimento em domicílio

Antes de entrar na casa do seu cliente, mostre que se preocupa com a segurança do local, lave as mãos, não o beije ou abrace – mesmo que sejam clientes antigos -, use máscara durante todo o atendimento e seja respeitoso com o espaço e os moradores.

Dica: Avise, ainda na porta, sobre as medidas que irá tomar e a necessidade de ir lavar as mãos. Ele ficará positivamente surpreso com seu profissionalismo.

5. Deixe sempre as portas abertas para um possível atendimento em domicílio futuro

Ao se despedir, lembre o cliente de quando ele poderá precisar de seu serviço novamente e pergunte se ele deseja deixar uma nova data marcada. Coloque a data na agenda e comece tudo outra vez! 🙂

Você já fez algum atendimento em domicílio? Tem alguma dica para compartilhar? Ou alguma dúvida? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *