3 fatores que você precisa para criar uma estratégia de conteúdo matadora

Sua empresa tem um roteiro de conteúdo para construir uma estratégia de conteúdo matadora?

Uma estratégia de conteúdo matadora é uma das melhores estratégias que as empresas que querem seguir o caminho das redes sociais podem criar. Uma estratégia de conteúdo ajuda você a ver o quadro geral do seu conteúdo, garante que o que você for publicar está realmente cumprindo um objetivo definido e promovendo o seu negócio.

Há uma série de fatores que vão para além da criação de uma estratégia de conteúdo, mas se você está apenas começando, concentrasse sobre nos 3 fatores para garantir que a sua estratégia funcione perfeitamente para você.

Metas de Negócios

É quase impossível criar um roteiro de conteúdo “matador” sem objetivos de negócios mega claros. Seus objetivos são o que você deve trabalhar. Se você não sabe para onde está indo, como você vai chegar ao seu destino?

Antes de se sentar para planejar o seu roteiro de conteúdo, tome algum tempo para analisar os objetivos de negócios, tanto a longo prazo e de curto prazo, e garantir que sua estratégia de conteúdo está em conformidade com eles. Como? Traduza seus objetivos em etapas que envolvam conteúdo.

Se um de seus objetivos de longo prazo é se tornar uma autoridade em seu setor, você deve criar etapas de ação para ele. Como você se torna uma autoridade? Você pode começar por criar e compartilhar conteúdo informativo que seus potenciais clientes e leitores não podem encontrar em qualquer outro lugar. Você também pode realizar eventos ao vivo, incluindo workshops ou webinars que ajudem seus clientes em potencial a resolver um problema específico.

O mais importante para se lembrar é que sua estratégia de conteúdo precisa trabalhar para algo. Esse algo é seu objetivo, portanto, certifique-se de saber exatamente o que você quer que sua estratégia de conteúdo faça por você. Mesmo se você sente que não tem experiência suficiente para começar.

Cliente Ideal

Outro fator que você precisa saber antes de começar a criar um roteiro de conteúdo é o seu cliente ideal. Enquanto seus objetivos determinam o que seu conteúdo move, seus clientes determinam o conteúdo que você cria e compartilha.

Para realmente conseguir criar sua estratégia de conteúdo, você precisa saber o que seus clientes ideais querem ver em seu conteúdo. Criar um exemplo de cliente é bom para começar, mas não pare lá. Compreender as lutas de seus clientes ideais envolve realmente falar com eles.

Estratégia de conteúdo vencedora

Planejar uma estratégia de conteúdo leva tempo, mas tem o potencial de ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios mais rápido, porque você está focado neles. Quando você se senta para criar o seu roteiro de conteúdo, tem seus objetivos de negócios, notas de cliente ideal, marketing, documentos, formatos de conteúdo e suas observações sobre sua concorrência. Desenhar a partir desses cinco fatores irá ajudá-lo a criar uma estratégia de conteúdo que será boa para o seu negócio.

Esses são alguns fatores que podem de ajudar a alcançar um estratégia de conteúdo “matadora”, quer mais dicas como essa? Comente aí em baixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *