Os seis princípios que vão ajudar o seu negócio de beleza a viralizar

Antes de pensar em contratar uma agência de marketing para cuidar do facebook do seu salão de beleza ou clínica de estética, eu vou te contar um segredo de 6 princípios que fazem seu conteúdo viralizar na internet.

 

Super recomendo

 

Esses 6 princípios eu aprendi através do livro “Contágio – porque as coisas pegam” e tenho aplicado todo esse conhecimento constantemente no facebook do Carreira Beauty (que no mês de Março/2017 atingiu 200mil de seguidores).

1. Moeda Social

Compartilhamos informações que nos trás uma boa imagem ou status.

Não basta ir muito longe para perceber isso. Observe por exemplo o seu próprio comportamento em suas redes sociais. Você escreve ou compartilha algo que transmita uma boa imagem aos demais, como a resenha de um filme, livro, ou aquela viagem que fez nas últimas férias.

Salões famosos conseguem fazer isso muito fácil. As pessoas tiram selfies nesses salões e postam em suas redes sociais porque elas querem mostrar que elas estão em um lugar bacana.

Poste segredos de beleza de profissionais, ofereça dicas valiosas e as pessoas irão compartilhar porque gostam de se sentir que são inteligentes.

Ou então, compartilhar uma frase motivadora ela mostra ao seu círculo social está bem, é uma pessoa forte e que consegue superar tudo.

2. Gatilho

Associar ideias.

Quando você pensa em protetor solar, qual a primeira coisa que lhe vem à cabeça? Sundown

Isso é o que chamamos de produtos que atingem o top of mind na cabeça do consumidor, ou seja, é o primeiro nome que vem a cabeça quando ele pensa em algo.

Muitos salões associam sábado como o dia oficial da beleza, pois a mulher precisa estar linda para curtir sábado a noite do lado do namorado, ou então mulheres executivas que precisam estar com o look em dia, fazem as unhas no sábado para começar a segunda bem arrumada para reuniões importantes. Crie momentos e motivos que ela deve ir ao seu salão de beleza.

3. Emoção

Compartilhar causa alta excitação.

Segundo o livro, o que te causa alta excitação como coisas engraçadas ou que causem raiva são mais compartilhadas, do que informações que causam baixa excitação como a tristeza.


Qual sensação que te dá quando você vê um vídeo desses? Este vídeo tem causado sentimento de alívio, de aflição e juro que tem gente que fica eufórica quando vê essas coisas. Isso explica como teve um bom engajamento neste vídeo.

4. Público

Pessoas têm a tendência de imitar o que os outros fazem.

Sabe aquela história de quando o salão está cheio porque o lugar é bom. Se existem dois salões na mesma rua, o cliente as vezes opta pelo o mais cheio pois na mente das pessoas associamos que “se muita gente está lá porque é bom eu deveria estar também”.

Ou então aquela história de contratar o galã da novela para fazer o comercial. Hoje é utilizado muito os influenciadores digitais (blogueiras) para fazer recomendação de alguma coisa, assim as pessoas tendem a copiar.

5. Valor Prático

Pessoas compartilham informações úteis para as demais.

Tornar essas informações públicas, incentiva as pessoas a compartilharem o mesmo. Dicas de profissional de como cuidar do cabelo, ou então aqueles truques de maquiagem prática que só os profissionais conhecem são ótimos conteúdos para postar. Lembre-se quanto mais útil e prático for o conteúdo, maiores são as chances das pessoas compartilharem.

Tutoriais são sempre ótimos conteúdos para engajar as pessoas.

6. História

As histórias que causam uma lição e comove a gente se torna inesquecível.

Histórias tem sido contadas, e continuarão sendo recontadas para sempre. Dificilmente você esquece uma história. Ela nos emocionam e nos incentivam.

Mas como usar isso para causar o boca a boca?

Segundo o autor, marcas precisam criar histórias relevantes para o consumidor, mas que venha com a marca embutida na conversa. Assim, pessoas irão falar do seu produto sem esforço algum, e sem soar como uma propaganda.

Um bom exemplo é o vídeo da  Campanha Real Beleza da Dove, que trouxe à marca inúmeros prêmios, além de ser uma das “propagandas” mais compartilhadas e vista no Youtube. Isso aconteceu pois foi um esforço da Dove para celebrar as variações físicas e naturais que todos nós temos, e com isso inspirar as mulheres a ficarem confiantes e confortáveis consigo mesmas.

E lembra do caso da cabeleireira que perdeu quase tudo na enchente mas mesmo assim continuou fazendo o seu trabalho?

Utilize recursos para te ajudar com os posts

As vezes você não tem tempo para sentar, pensar e criar conteúdos para postar no facebook ou instagram do seu negócio de beleza, estou correto? Por isso devemos aproveitar que vivemos em um mundo de tecnologia para que possam facilitar o nosso dia a dia. Existe um serviço chamado Ahazou que te ajuda com esses posts.

Como que funciona?

Através do aplicativo você compra posts de beleza por um preço bem barato (mas é barato mesmo) e você não precisa ficar se preocupando em criar conteúdos pois o Ahazou já mandou os posts de beleza para você e o único trabalho que você vai ter é compartilhar nas suas redes sociais. Acesse o site para saber mais www.ahazou.com

Ou então, baixe grátis agora o aplicativo AHAZOU no Google Play ou na Apple Store.

Gostou dessas dicas? Dê a sua opinião, responderei a todos 😉

Um abraço.

 

Super recomendo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *