Como divulgar seu salão ou clínica de beleza depois que ele mudou de direção?

Por onde começar quando o seu negócio de beleza assume um novo rumo? Muitos aspectos devem ser considerados neste momento, por isso mostrarei as dicas fundamentais para te auxiliar e começar esta sua nova fase da melhor maneira possível. Partiu? 

 

Super recomendo

 

SOB NOVA DIREÇÃO

Em prestação de serviços, leva-se mais tempo para construir uma boa reputação do que para destruí-la. A placa “Sob nova direção” tem a função de avisar aos clientes que, embora a atividade permaneça a mesma, as pessoas responsáveis pela entrega da qualidade mudaram. Uma placa como essa gera expectativa junto ao consumidor de que o negócio irá melhorar de forma significativa. Divulgar isso é fundamental no início das atividades.

PROPAGANDA BOCA A BOCA

Vários clientes devem ter associado o seu estabelecimento às más experiências do passado. Além disso, durante o período em que o estabelecimento ficou fechado, alguns devem ter migrado para os vizinhos. Reverter essa situação será um trabalho de paciência e persistência, e os resultados realmente não serão percebidos da noite para o dia. Façam com que a experiência dos clientes seja a melhor possível. Assim, contarão com a propaganda boca a boca.

CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS

É comum nesse tipo de negócio a fidelidade dos clientes aos profissionais (veja o caso do seu marido). Pensem em buscar pessoas no mercado, oferecendo uma remuneração baseada na atração de novos clientes. Em relação à qualidade, vocês terão de ser muito melhores que os concorrentes, praticando os mesmos preços.

PESQUISA DE OPINIÃO

Use os folhetos para fazer uma pesquisa sobre o que as pessoas esperam de um salão, oferecendo vantagens aos que responderem e se cadastrarem. Implantem as novidades sugeridas, comunicando aos cadastrados cada mudança. Façam ações promocionais e comuniquem via e-mail. Mandem mensagens em datas importantes ou quando tiverem novidades.

 

Super recomendo

 

REDES SOCIAIS

O site de relacionamentos Facebook é uma ferramenta de comunicação muito importante. Crie uma página para o seu negócio de beleza, convide os clientes para serem fãs, publiquem informações legais sobre tendências de estética e beleza e avaliem a possibilidade de usar o veículo para publicidade. Você ficará impressionado com a possibilidade de criar campanhas com pouquíssimo dinheiro.

Deixar uma resposta