Como vender cosméticos pelo facebook do jeito certo.

Talvez você seja um dos milhares de profissionais da beleza que além de trabalhar no salão de beleza e/ou estética também é revendedor de cosméticos para ganhar aquela grana extra. Por isso, neste artigo vou mostrar como profissionais podem vender cosméticos pelo facebook de um jeito que funciona.

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Para chamar a atenção da sua audiência, além de promover seus produtos, você precisa compartilhar conteúdos com valor agregado todos os dias. Ou seja, compartilhar posts de alta qualidade (informativos, educacionais, etc.) para manter seus seguidores interessados no seu facebook. Abaixo vou mostrar como postar conteúdos relevantes e também como divulgar seus produtos sem que a sua página do facebook fique entediada.

Os melhores tipos de posts para vender cosméticos

1. Utilize imagens junto com seus textos para estimular a leitura

Estudos recentes e relacionados à óptica demonstraram que as pessoas se sentem muito mais atraídas a ler um texto se o mesmo estiver acompanhado por uma ou mais imagens coloridas.

As pesquisas indicam que a presença de fotos a cores aumenta 80% da probabilidade de que os usuários parem e leiam o texto. Por isso, você deve garantir o uso de fotos coloridas para acompanhar as suas postagens no Facebook.

2. Utilize fotos e imagens relevantes nos seus posts

É preciso escolher muito bem a imagem que você quer postar. Certifique-se que a imagem tenha alguma relação com os cosméticos que você vende. Um método fácil para saber se a imagem é boa faça essas 3 perguntas: “A foto tem a ver com a temática do post? Ilustra alguma parte do post? É agradável aos olhos?”

3. Publique vídeos

Os vídeos causam maior engajamento e visibilidade para a sua página. Você pode compartilhar vídeos que encontra na internet ou então criar os seus próprios vídeos. Você pode pedir para alguém filmar você trabalhando, por exemplo, cortando cabelo, passando uma coloração, pintando as unhas, fazendo uma limpeza de pele ou até mesmo utilizando os produtos que você vende, mas não deixe que fique com cara de comercial senão vai entediar as pessoas

Olha como este vídeo faz uma ótima propaganda de cera de depilação sem ter que ficar falando nada

4. Compartilhe dicas e informações relevantes

Você que é profissional da beleza, é a melhor pessoa para dar dicas de como cuidar da beleza. Você pode dar dicas de tratamento home care e no meio dessas dicas citar os produtos que você vende. Mas cuidado para não ficar muito na propaganda, foque em agregar valor e conteúdo interessante para seus seguidores.

A Risqué dá dicas em formatos de GIF, que também atrai muito atenção dos usuários da página.

5. Utilize memes e frases motivacionais

Memes e frases motivacionais sempre engajam nas redes sociais, afinal estamos no facebook para nos divertir e sentir boas emoções. Mas não esqueça, utilize memes e frases motivacionais se tiverem relacionados com os cosméticos que você vende. Não perca o foco da sua página publicando coisas que não tem nada a ver com seus produtos.

Você pode utilizar a foto do seu produto e colocar uma imagem motivacional

Preparando e planejando as postagem

Agora que você já conhece várias dicas úteis para favorecer a visualização dos seus conteúdos postados, vamos passar para a parte estratégica das suas publicações.

Utilize a regra do 5:3:2 para planejamento sobre o que postar no seu facebook:

  • 50% conteúdo relevante (dicas, artigos, informações) para seu público
  • 30% crie seu próprio conteúdo (promoção, fotos dos seus trabalhos)
  • 20% posts engraçados (memes ou frases motivacionais)

Quantas vezes devo postar no facebook?

O ideal é que você poste pelo menos 1 ou 2 vezes por dia. Defina quantas vezes você quer postar por dia e programe os posts utilizando sempre a regra do 5:3:2.

Criar bons conteúdos todos os dias requer um planejamento e isso toma um bom tempo. As vezes você não sabe o que postar, então siga páginas que são bastante engajadas nas redes sociais. Veja o que elas postam e faça igual.

E se mesmo assim você não tem tempo para criar seu próprio conteúdo, você pode contratar uma agência, um freelancer ou então, utilize o aplicativo Ahazou que possui posts prontos para salões de beleza, estética, esmalteria, barbearia e outros temas de beleza. Os três que citei atenderão as suas necessidadesm, mas a diferença de cada um dele estará no preço.

A conversão das suas vendas de cosmético acontecerá naturalmente, pois postando conteúdos relevantes, você sempre estará em contato com seus clientes, você estará presente no dia a dia deles, e quando eles precisarem comprar algum cosmético, com certeza lembrarão de você.

A Coca-Cola não faz propaganda para vender refrigerantes, ela faz propaganda para estar presente todos os dias na sua memória, assim automaticamente quando você estiver com sede, estiver almoçando ou jantando, você vai sentir a vontade de tomar uma Coca-Cola.

Utilize essas dicas que eu te dei e tenha mais sucesso nas vendas de cosméticos pelo o facebook. Lembre-se, ficar postando apenas propaganda e promoção não vai engajar seus seguidores.

Como conseguir mais posts legais para o seu negócio de beleza dar certo nas redes sociais?

Existe um aplicativo que possui vários posts que você pode escolher e compartilhar para o seu negócio de beleza. O aplicativo se chama Ahazou e possui diversos temas de beleza para você compartilhar no seu Facebook e Instagram. Recomendo muito vocês testarem, baixe grátis agora no Google Play ou na Apple Store.

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *