5 tipos de posts no Instagram que funcionam para seu salão de beleza

Chega sábado a noite e você está na frente do seu guarda-roupa. Você olha todas as roupas e combinações possíveis, mas a verdade é que você não tem roupa pra sair. Este é exatamente o mesmo sentimento quando não sabemos o que postar no seu Instagram de divulgação de trabalho. Mas calma, vamos te ajudar com isso!

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Ter sempre conteúdo envolvente e fresco no Instagram é uma luta para a maioria dos donos de salão que cuidam das mídias sociais. Você olha a sua timelime (suas publicações em ordem de data) e percebe que você sempre posta o mesmo tipo de foto, e que nada está diferenciando o seu salão dos concorrentes. Para ajudá-lo, este artigo vai ser um guia com novas idéias para suas postagens no Instagram, para garantir que você nunca se sinta perplexo novamente.

Idéias de posts no Instagram para engajar seu salão de beleza

1) Conteúdo dos bastidores

Você é mais que um salão de beleza, seu salão é uma comunidade. Poste fotos suas e de sua equipe no Instagram, tire fotos dos eventos que acontecem, dos aniversários dos seu funcionários e mostre mais tudo o que acontece nos bastidores do salão de beleza, assim você consegue humanizar o seu salão nas redes sociais e os seus seguidores irão se identificar melhor com seu perfil no Instagram.

Algumas idéias de posts dos bastidores do seu salão de beleza:  

  • Perfis dos funcionários (além dos profissionais da beleza, isso inclui também a recepcionista, limpeza e gerente)
  • Poste os produtos que o seu salão de beleza utiliza e mostre os seus benefícios.
  • Se o seu salão aceita-se animais de estimação não deixe de postar as fotos dos bichinhos.
  • Fotos dos funcionários dando duro no trabalho (cortando cabelo, fazendo a unha, maquiando, varrendo cabelo, etc)
  • Fotos e vídeos dos eventos em que o seu salão está envolvido

2) Características dos serviços que o seu salão de beleza oferece.

A maioria das redes sociais de salões de beleza só postam serviço e promoção, mas tem aqueles que ficam tão empolgado em postar somente o “lifestyle” do negócio que esquece de divulgar o seus serviços. Lembre-se que os seus seguidores estão interessados no seu salão pelos serviços diferenciados dos concorrentes.

Além de suas postagens Instagram centradas no estilo de vida, compartilhe o post para vender o seu serviço. Defina um cronograma para garantir que você não está postando muito conteúdo promocional. Um ou dois posts por semana – dependendo da quantidade de outros conteúdos que você está compartilhando regularmente – é um bom número para acompanhar.

Por exemplo, se você dá cursos, compartilhe fotos do que as pessoas podem aprender no curso que o seu salão de beleza oferece.

3) Pequenas doses de estilos de vida

O estilo de vida é ótimo para mostrar como seu serviço vai ser mostrado pelas ruas

Na maioria das vezes, sua cliente vai ao seu salão pois ela precisa ficar bonita para algum evento importante. Em vez de ficar compartilhando fotos da sua cliente dentro do salão, se possível, compartilhe as fotos dela quando estiver no evento. Por exemplo, ela foi ao seu salão pois precisava de um penteado para um casamento, poste uma foto dela no casamento, mostre como ela ficou linda fora do salão e também mostra um pouco o estilo de vida dos clientes que frequentam o seu salão.

@vivimascaro @ferbarbosaoficial @sarahmattar #casamentoleleerenato ?????❤❤?????????????❤❤❤????????

Uma foto publicada por Marcos Proença (@marcosproencaoficial) em

4) Frases e textos inspiracional

Sabe aqueles dias em que a gente se sente triste, com preguiça e precisamos apenas de um empurrãozinho ou motivação? Ofereça isso para seus seguidores. As frases e imagens baseadas em textos são uma maneira simples, mas bem eficaz de impulsionar o engajamento rapidamente com suas postagens no Instagram.

Aqui vão algumas idéias para conteúdo baseado em texto:

  • Citações de personagens importantes (celebridades ou experts do mercado) que o seu público-alvo se identifica
  • Recomendações e comentários positivos de clientes
  • Informações sobre eventos, anúncios e propagandas
  • Notas sobre horário de abertura, principalmente em dias especiais (como feriados Natal, Carnaval, Ano Novo)
  • Informações úteis como dicas de produtos, como fazer em casa, dicas de saúde.
  • Estatísticas relacionadas ao setor de beleza.

“Mas foi sem querer!!” ???

Uma foto publicada por Colorama Esmaltes (@esmaltecolorama) em

5) Compartilhe os conteúdos dos seus seguidores

Você não seria nada sem seus seguidores e clientes, certifique-se que eles tenham atenção do seu salão. Ao compartilhar conteúdo gerado pelos seus seguidores (repost), você não só torna valoriza seus seguidores, como também obtém conteúdo exclusivo para suas postagens do Instagram.

A maneira mais fácil de compartilhar os posts dos seus seguidores é utilizando o aplicativo Repost (link para download iOS ou Android)

Abaixo cito 5 maneiras de como fazer e incentivar para postar os conteúdos dos seus seguidores:

  1. Crie uma hashtag única para o seu salão de beleza ou estética.
  2. Monitore as fotos em que o seu salão é mencionado.
  3. Faça concurso de fotografia no Instagram.
  4. Convide e incentive seus seguidores a postarem fotos com sua hashtag.
  5. Em evento, ao vivo, facebook live, incentive a usarem a hashtag que você criou.

A busca por postagens novas e atraentes no Instagram pode parecer um desafio que não tem fim. No entanto, com as dicas acima, você pode facilmente se inspirar, colocar a criatividade em prática e ganhar as curtidas no Instagram.

Como conseguir mais posts legais para o seu negócio de beleza dar certo nas redes sociais?

Existe um aplicativo que possui vários posts que você pode escolher e compartilhar para o seu negócio de beleza. O aplicativo se chama Ahazou e possui diversos temas de beleza para você compartilhar no seu Facebook e Instagram. Recomendo muito vocês testarem, baixe grátis agora no� Google Play ou na� Apple Store.

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

8 comentários

Deixar uma resposta