O que os clientes realmente procuram no Facebook do seu salão de beleza

Os salões de beleza e clínicas de estética precisam ser capazes de se colocar no lugar dos seus clientes. Ao pensar como seu público-alvo, você é capaz de avaliar o que eles precisam, o que eles poderiam fazer e quais são suas “dores”. Em seguida, você pode adaptar sua estratégia de marketing para satisfazer essas necessidades.

 

Super recomendo

 

Como você já sabe, o Facebook é um ótimo canal para você focar e relacionar com seus clientes e atender as suas necessidades.

Para ajudá-lo a descobrir como fazer isso, nós olhamos para as principais coisas que os clientes realmente querem da página do seu salão de beleza no Facebook. Mas, antes de começar, é importante entender exatamente por que e como uma página do Facebook ajudará o seu negócio.

Por que você precisa de uma página no Facebook

Antes de criar sua página no Facebook para seu salão, é importante que você entenda por que eles são a chave para o sucesso de seu marketing.

Com mais de  60 milhões de página de empresas no Facebook ativas, você precisa ter certeza de que seu salão de beleza está mantendo-se competitiva com as outras. Se um cliente está tentando decidir entre dois salões de beleza, e um tem uma página do Facebook informativa fornecendo informações de fácil acesso e o outro não possui informações de contato e tipos de serviços, você pode apostar que eles vão escolher aquela que vai tornar a vida deles mais fácil.

Ter uma página do Facebook também dá a sua marca a visão que precisa para ter sucesso na plataforma. Com o Page Insights, você pode ver como seu conteúdo está se apresentando e como seus seguidores estão (ou não) interagindo com ele.

Essas informações ajudam você a planejar estratégias futuras e conteúdo, mantendo seu público feliz e envolvido.

O que seus clientes querem (expectativas) da página do seu salão de beleza no Facebook

Contatos e informações da empresa

A principal razão para uma pessoa entrar em uma página no Facebook é para encontrar respostas as suas dúvidas.

E para responder as dúvidas básicas, certifique que tenha o endereço do seu site (se houver), horário de atendimento, informações de contato, e links para outras redes sociais (se houver). Se você tem mais que um telefone de contato, especifique para que cada um serve. Se você deixar um número de celular, especifique qual é a operadora, assim você facilita qual é a melhor forma do usuário entrar me contato contigo.

Suporte ao cliente

O suporte ao cliente é uma das principais razões que as pessoas procuram o Facebook do salão. Página no Facebook oferece não apenas uma área para responder publicamente como também um chat para responder privado. Mais de 1 bilhão de pessoas utilizam o Facebook Messenger todo mês, é uma ferramenta poderosa para responder as dúvidas dos seus clientes.

Promoção e ofertas exclusivas

Todo mundo adora  uma oferta e promoção, e seus seguidores na página do Facebook não são diferentes. As pessoas seguem uma página no facebook para poderem saber e participar das promoções.

Quer saber quais tipos de promoção você deve fazer na sua página no Facebook? Um estudo diz que fazer promoção do tipo criar uma frase “A frase mais criativa”,  traz mais que 5.5 vezes a mais de comentários do que outras publicações.

Seus clientes querem sentir que eles estão recebendo o máximo valor de cada engajamento. Por isso transforme sua página no Facebook em um canal para conteúdo exclusivo.

facebook de salão de beleza

Conteúdo Relevante

Parece óbvio, mas pelo que vemos no Facebook por aí, não é! Você ficaria surpreso com o número de páginas de salões de beleza que são mais confusas do que úteis. Seus clientes gastam tempo para visitar sua página de Facebook, portanto faça com que a visita deles na sua página faça valer a pena. Com as páginas é possível alcançar grandes grupos de pessoas ao mesmo tempo de maneira eficiente. Por isso você precisa marcar sua presença da melhor maneira possível.

Ao compartilhar informações e conteúdos, verifique se eles são relevantes para seu salão de beleza ou clínica de estética. Assegure-se de que tudo o que você postar tem um propósito para o público, seja educar, entreter ou envolver.

Formato do post é um fator bastante importante a considerar quando for publicar. Posts com fotos e imagens recebem em média 53 porcento, e 2.3 vezes, mais curtidas dos que não tem imagem. E tem mais, Kissmetrics descobriu que fotos possuem 104 porcento de mais comentários, and 84 porcento de cliques do que posts sem imagens.

Evite criar posts grandes, posts curtos tem mais chances de engajar pois transmitem a mensagem mais rápida e clara. Recomendo não usar mais do que  250 caracteres nos seus posts.

Não é uma tarefa fácil, mas não se esqueça que você também contratar um serviço para te ajudar. Um exemplo é um Ahazou, um aplicativo de marketing digital. Você vai receber conteúdos relevantes diariamente e seu único trabalho será compartilhar. Fácil, rápido e por um valor acessível.

Uma comunidade

Da mesma forma que você cultiva sua comunidade do facebook pessoal (um composto de amigos, parentes, colegas de trabalho e conhecidos), você deveria criar uma comunidade online para o seu salão de beleza. Conecte-se com outros salões, marcas de cosméticos, fornecedores, escolas de beleza. Curta suas Páginas, marque eles nos seus posts, e interaja com eles — crie a comunidade do seu negócio.”

Se você quiser uma maneira fácil de incentivar as interações entre sua comunidade da página do Facebook, faça perguntas. De acordo com a Kissmetrics, os posts com perguntas receberão 100% mais comentários do que os posts normais baseados em texto. Pergunte a seus seguidores questões relacionadas com a indústria da beleza ou estética, incentive-os a votarem em uma pergunta de múltipla escolha. Esses tipos de perguntas geram discussões e engajamento nos comentários.

 

Super recomendo

 

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *