O que colocar na descrição no Instagram do seu perfil profissional

Embora os posts do seu Instagram já esteja engajando os clientes e conseguindo mais seguidores, você pode estar negligenciando um elemento criticamente importante da sua estratégia Instagram. Seu perfil Instagram cria a primeira impressão do seu trabalho e é a base da sua presença Instagram. É também sua única chance de fornecer um link clicável em qualquer lugar no Instagram.

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

O Instagram dá o direito de colocar 150 caracteres para você mostrar aos visitantes como que você é, o que você oferece e porque eles devem te seguir, por isso vale a pena investir um tempo para desenvolver uma boa descrição. Com as idéias que eu vou te passar, você vai ter uma descrição mais atrativa, informativa e efetiva.

O que está incluso no seu perfil do Instagram?

Antes de começar a desenvolver idéias para sua descrição no Instagram, você precisa entender os principais componentes que formam o seu perfil.

Nome

O texto digitado neste campo aparece em negrito na parte superior da sua biografia no Instagram. Você deve incluir o nome do seu salão de beleza, caso você seja um profissional, insira o seu nome de trabalho. Mas não pare por aí, este campo dá-lhe 30 caracteres para trabalhar, permitindo que você inclua uma uma palavra-chave ou dois para esclarecer o que é o seu negócio e ajudar os usuários a encontrar (exemplo, Edu Martins – Cabeleireiro).

O campo de nome está incluído nas pesquisas do Instagram, então uma palavra-chave estratégica aqui pode ajudar os usuários a encontrá-lo.

Nome de usuário

Esta é a sua identidade no Instagram, e faz parte do URL (link) do seu perfil, então escolha com cuidado! Torne o seu nome de usuário consistente com o seus seguidores em outras redes sociais, por isso é fácil para os usuários marcar você em várias redes de uma só vez.

Site

Este é o único lugar no Instagram onde você pode postar um link clicável. Você pode alterá-lo quantas vezes quiser, para que você possa vincular seu conteúdo mais recente ou mais importante (como a postagem ou vídeo mais recente do seu blog). Caso você não tenha um site, coloque o link de outras redes sociais, por exemplo do seu Facebook para que eles conheçam também a sua página.

Bio (descrição)

A bio da do seu negócio precisa explicar quem você é e o que faz, transmitir a personalidade única de seu negócio e usar uma linguagem para mostrar a sua audiência ideal que eles vieram para o lugar certo. Você tem apenas 150 caracteres, assim você precisará ser criativo e usar alguns truques para fazer sua bio se destacar.
Assim, com seus outros elementos do perfil no lugar, é hora de tackle o Instagram bio.

Como escrever uma boa descrição para seu Instagram da beleza

Use os emojis

Os emojis podem não valer mil palavras, mas para um campo de descrição com apenas 150, os emojis podem substituir palavras que descrevem o seu negócio, por exemplo: ? ? ? ? ?. Além de dar destaque e mais personalidade na sua descrição do Instagram.

Utilize espaçamento e quebra de linha

As quebras de linha e o espaçamento permitem que você quebre sua bio em pedaços de informações que são fáceis para os visitantes entender, para que você possa destacar as coisas mais importantes sobre sua marca. No exemplo abaixo, o barbeiro Elisandro combina quebras de linha e emoji para destacar sua marca pessoal.

O salão Studio W também utiliza emoji para destacar suas outras redes sociais como o Snapchat, Facebook e o Youtube. Veja todos os emojis que existem no seu celular e utilize-os com sabedoria na bio (descrição) do seu perfil no Instagram.

Utilize uma chamada de ação

Depois que os usuários visitam o seu perfil no Instagram o que você quer que eles façam depois? Acesse sua página no facebook? Visite o seu site? Marque uma consulta? Agende um horário no seu salão? Coloque frases no imperativo, por exemplo, “Agende um horário agora (numero do telefone ou site)!”

Se o objetivo da sua conta é aumentar o número de seguidores, então coloque “Siga meu Instagram”. Mas mais do que isso, dê um motivo para eles te seguirem!

Veja agora como criar posts (conteúdos) que funcionam para o Instagram

Quer receber dicas e estratégias de Marketing específicas para o seu negócio toda semana? Assine nosso Assistente Digital. É rapidinho!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *