7 dicas criar o logotipo da sua microempresa!

Se você quer começar a empreender precisa saber que ter um logotipo é o primeiro passo para que esse projeto saia do papel. Isso porque para criar uma boa estratégia de marketing é preciso ter algo visual que faça o cliente reconhecer a marca logo de cara.

Por exemplo, o play do Youtube, o circulo da Pepsi, a sereia do Starbucks, a câmera do Instagram, o “m” do McDonald, entre outras.

Reparou como se torna automático pensar na marca quando vemos o símbolo que a representa? Isso é essencial para um negócio de sucesso! Então, basicamente, o logotipo é aquela famosa primeira impressão que fica.

O processo de desenvolvimento dele não é uma tarefa fácil, mas vou te dar algumas dicas para auxiliá-lo nessa criação. Olha só: comece entendendo bem o tipo de negócio que você quer montar, conheça o seu público e, principalmente, a concorrência. 

Agora vamos começar a parte de criação!

1 – Faça uma pesquisa para pegar referências, ter ideias com base nas marcas que você gosta.

2 – Escolha algo simples! Um logotipo com muitas informações passa uma imagem de desorganização e foge da ideia inicial.

3 – Escolha apenas um tipo de fonte (letra). Isso vai ajudar a fixar a marca na memória do cliente.

4 – Fique atento às cores. Antes de defini-las, é bom ler sobre a psicologia das cores e o que cada uma delas representa. Temos um post no nosso feed com alguns exemplos, você pode ver clicando aqui.

5 – Fuja do óbvio. Faça algo diferente do que já existe no mercado. Use e abuse da criatividade.

6 – Pense no conceito do seu logo, ou seja, o que ele vai passar através de suas formas. Isso pode ser algo subjetivo ou não.

 7 – Acha tudo isso muita coisa e ficou ainda mais em dúvida? Opte pelo simples: escolha uma letra bonita e apenas escreva o nome da sua empresa com ela.

Após essas etapas coloque tudo no papel! Faça esboços com todas as definições desse primeiro momento. Crie mais de um modelo e peça a opinião de pessoas próximas para ter certeza que conseguiu transmitir a imagem que gostaria.

Gostou dessas dicas? Agora é só ahazar na divulgação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *