“Close Friends”? Saiba como esta ferramenta do Instagram pode te ajudar no seu negócio

Close Friends, ou Melhores Amigos, é uma ferramenta do Instagram que existe desde 2018, mas o que muitos ainda não sabem é que ela pode servir de ponte entre você e o seu cliente. Então prepare-se, porque separamos 5 motivos para você investir neste recurso!

Sim, é isso mesmo. Originalmente criada para que as pessoas se sentissem mais a vontade em expor seu dia a dia nos stories apenas para poucas e selecionadas pessoas, virou uma excelente estratégia para empresas do mundo todo.

Na prática, funciona assim: uma pessoa faz um stories e ao invés de publicar diretamente, ela clica na aba “Melhores Amigos” isso fará com que apenas aquele grupo selecionado por ela assista aquele momento especial.

Enquanto estratégia de marketing, a ferramenta pode ser incrível para as empresas, que podem usá-lo para obter mais engajamento e consequentemente,  mais clientes. Pensando nisso, nós do time da AHAZOU, separamos 5 motivos para você usar essa ferramenta ao seu favor. Vamos lá!

1. Lista VIP = Exclusividade

Como já é de se esperar, quando você faz parte de uma lista VIP, você deseja um relacionamento e um acesso a um conteúdo exclusivo. Você pode, inclusive, fazer uma live apenas para essas pessoas, com temas e convidados que só elas terão acesso.

2. Todo mundo ama um mimo

Como apenas as pessoas selecionadas terão acesso aos stories destinados aos Melhores Amigos, você pode usar este argumento para atrair as pessoas. A questão aqui e que será primordial, é que a moeda de troca das pessoas que te seguem é saber que terão algo que vai além de um conteúdo extra. Pode ser  o acesso a uma pré-venda, vagas antecipadas… você decide. O importante aqui é que tenha novidade para a sua lista vip de seguidores.

3. Eles receberão tudo em primeira mão, até mesmo as notificações

Sim! Nem tudo precisa ser dito para todo mundo, a ideia aqui é que você tenha uma corrente de clientes que esperem por novidades. Que tal um spoiler da próxima coleção? O anúncio de uma nova parceria? Falar sobre as novidades que vem em breve para aumentar o estímulo na hora de realmente lançar o produto novo?

4. Meu cliente, meu melhor amigo

A grande chave da ferramenta Melhores Amigos é que te possibilita de ter um contato mais próximo com seu cliente. Lembra da live que citamos aqui em cima? Pensa o quão especial o seu cliente vai se sentir quando você lembrar do nome dele só de ver que ele entrou na sua live? Agregue valor à sua marca, isso é ouro.

5. Conheça melhor a sua audiência

E finalmente, é através deste recurso que você poderá ter certeza de qual é o seu público-alvo. Quem são as pessoas que realmente se interessam pela sua marca, pelo seu produto ou serviço? Como prever o que eles precisam e o que eles gostariam de ter em troca? Por exemplo: Se na sua lista de melhores amigos só tiverem pessoas mais jovens, por mais que o seu produto ou serviço seja amplo, você já sabe aí que pode fazer uma ação de marketing voltada para o público jovem e, possivelmente, aumentar sua clientela.

As pessoas compram por inúmeros motivos, mas por qual deles você deseja ser lembrado? Afinal, todo mundo ama se sentir amado e querido e quando isso vem da marca que eles acreditam, o valor agregado do seu produto, ou serviço, só aumenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *