Novidade no Instagram: chegaram as legendas automáticas no IGTV

Nas últimas semanas, o Instagram lançou a tão aguardada função de legenda automática para o IGTV. Isso significa que agora você poderá fazer vídeos que serão automaticamente traduzidos em palavras. A iniciativa, além de valorizar a acessibilidade para deficientes auditivos, promete melhorar a visualização naquelas situações em que você não pode ligar o som, mas está louco pra saber o que a pessoa está falando!

Nem tudo são flores. Como a maioria dos recursos lançados pelo Instagram, o acesso ainda não será liberado para todos os usuários. Mas fique tranquilo. Aos poucos, todo mundo vai poder usar essa função.

Como usar as legendas automáticas no IGTV?

Inicialmente, a função contará com legenda em 16 idiomas e ela pode ser executada de maneira super simples. Caso a funcionalidade já tenha sido liberada para você, basta entrar no seu perfil, acessar as Configurações, clicar na sua Conta, depois em Legendas e, por fim,  ativar a função “legendas geradas automaticamente” nas configurações.

Na próxima vez que for postar um vídeo no IGTV, clique em Configurações Avançadas e ative novamente a função “legendas geradas automaticamente”. Pronto. O resto é por conta do Instagram!

Por que você precisa usar as legendas automáticas no IGTV?

Navegamos no Instagram várias vezes ao dia e, em muitas delas, precisamos estar com o som desligado. Às vezes porque estamos no trabalho, ou no transporte público sem fone de ouvido ou, ainda, não queremos atrapalhar as pessoas na nossa casa. Você se assustaria se soubesse o número de pessoas que usam o Instagram sem áudio. Por isso, muitas empresas acabavam fazendo as legendas manualmente, investindo horas de trabalho nesse processo complicado. Enfim esse pesadelo acabou!

Dessa forma, se você quer ter um alcance maior e aumentar o engajamento em seus vídeos, utilize a função de legendas automáticas do IGTV. Isso não é só um recurso bobo, é questão de ter estratégia!

E aí? Essa função já foi liberada para você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *