5 maneiras de estreitar o relacionamento com seu cliente com as redes sociais.

Até pouco tempo atrás não eram todas as empresas que estavam apostando em mídias sociais. No entanto, essa nova forma de se comunicar com o consumidor vem se expandindo cada vez mais. Hoje, as empresas que vão desde automóvel, financeiro e principalmente pequenos negócios estão usando meios de comunicação social (e especialmente páginas do Facebook) para construir relacionamentos significativos.

Por isso aqui estão cinco lições que empresas em todas as indústrias podem usar para alavancar a construção de relacionamentos com os clientes:

  1. Facilite para as pessoas compartilharem suas histórias.

Todo mundo adora falar sobre si mesmo. Se você conseguir encontrar uma maneira de desempenhar um papel de ouvinte, que se interessa pelo que seu cliente tem a dizer, você tem uma vantagem.

Para seguir este caminho, você pode por exemplo lançar uma campanha que estimule seus clientes a mandarem fotos, fazerem comentários e contarem suas experiências do dia a dia, usando o próprio Facebook, e a partir disso mostrar interesse na vida do cliente construindo uma conversa com ele.

Pode ser o almoço saudável, as unhas que ela fez ou até um passeio de bicicleta no parque, esses momentos de vida podem ser compartilhados na timeline do Facebook da sua própria empresa caso o cliente marque a sua empresa fazendo com que todos os seus seguidores possam ler e usar como fonte de inspiração para viver uma vida com saúde, pintar as unhas de determinada cor, estimulando também o compartilhamento de outras pessoas.

Então, a primeira dica que você aprendeu aqui é: encontre uma maneira de deixar as pessoas se sentirem bem e compartilharem suas histórias sobre como sua marca faz a diferença em suas vidas.

  1. Alavancar a interação social nas mídias sociais.

As empresas têm a oportunidade de usar o Facebook como uma forma de fornecer aos clientes não só um ótimo serviço, mas um meio de se conectar e inspirar uns aos outros. Podemos dizer que a grande maioria dos clientes que se interessam pela sua marca tem pelo menos uma coisa em comum, o fato de gostarem de você. Dessa forma, quando uma marca consegue reunir pessoas que têm interesses, rotinas e às vezes até problemas semelhantes, a sua gama de clientes começará a criar um sentimento de identificação cada vez mais forte.

Os meios de comunicação social servem como uma ferramenta para aqueles que podem ter dificuldade de encontrar pertencimento a sua volta, buscando apoio para encontrar um outro no universo online. Portanto, ao usar essas ferramentas, pense no aspecto social: como você pode fazer para conectar seu público e fortalecer seu relacionamento?

  1. Faça suas redes sociais serem sobre o cliente, não sobre o produto.

Colocar seu cliente em primeiro lugar é essencial no meio digital. Com isso, mais importante do que vender seu produto, é mostrar porque ele é importante e como ele vai mudar a vida de quem usa.

Por exemplo, mostre como a sua sessão de Drenagem Linfática vai deixar o cliente relaxado ou vai fazer ele esquecer dos problemas. Ou como fazer as unhas e tirar um tempinho para cuidar de si, deixa todo mundo mais feliz.

  1. Aproveite todas as oportunidades para obter feedback.

Saber o que as pessoas estão achando do seu trabalho é extremamente importante para você conseguir entender quais são seus pontos fortes e onde você pode melhorar. Então, aproveite as redes sociais para ir atrás desse feedback, além de mostrar para o cliente que você está interessado na opinião dele, você terá uma oportunidade incrível para melhorar o seu negócio.

  1. Atravesse barreiras.

A última dica é para você simplesmente ser diferente e não fazer apenas tudo que os outros estão fazendo. Inove, pense diferente, pense no que você gostaria que uma marca fizesse por você e assim, cada vez mais você vai ganhando o coração dos seus clientes.

Como conseguir mais posts legais para suas redes sociais de beleza.

Existe um aplicativo que possui vários posts que você pode escolher e compartilhar para o seu negócio de beleza. O aplicativo se chama Ahazou e possui diversos temas de beleza para você compartilhar no seu Facebook e Instagram. Recomendo muito vocês testarem, baixe grátis agora no Google Play ou na Apple Store.

Deixar uma resposta