Como usar memes e posts engraçados no Marketing Digital

Quem não conhece os famosos memes? Aqueles posts engraçados, que todo mundo se identifica em algum momento e se tornam virais de repente!

Tudo que viraliza na internet faz sucesso. Por que? Simplesmente porque os memes são uma forma poderosa de conexão entre pessoas. Principalmente no mundo da beleza, onde o bom humor é tão presente! Por isso, os posts engraçados podem (e devem) ser usados para conquistar clientes.

Então, como usá-los? 🤔

1. Conheça seu público

É muito importante pensar nos seus clientes antes de postar um meme. Às vezes, você pode se identificar com algo que seu público não gosta. Por isso, procure saber o básico sobre o gosto pessoal dos seus clientes, o que ajuda muito na hora de postar! É importante pensar sempre: com o que meu público vai se identificar?

  

Posts criados pelo app AHAZOU

2. Adapte para o seu negócio

É importante adaptar o conteúdo do post para o seu serviço/negócio. Afinal, lembre-se: a proposta aqui é usá-los para estreitar os laços com seus clientes, não seus amigos!

  

Posts criados pelo app AHAZOU

3. Fique atento ao momento

O momento é peça chave quando a questão são posts engraçados e memes! Por exemplo, pense em alguns memes que viralizaram: “É verdade esse bilete“, “Levanta a cabeça, princesa” e “Nem é gente, é um anjo“. Na época que surgiram, só se falava nisso! Agora, um tempo depois, já é mais difícil ouvir sobre eles.

  

Posts criados pelo app AHAZOU

Então, foco no momento: é preciso agir rápido para fazer valer a graça do meme! Para isso, o AHAZOU pode te ajudar, pois conta com uma equipe completa que fica de olho 👀 em tudo que acontece na internet.

  

Posts criados pelo app AHAZOU

4. Use o humor para informar

Quer passar uma informação séria de modo descontraído e leve? Para isso, use os posts engraçados! A internet é um lugar onde é difícil focar a atenção em uma coisa só. Se você quer chamar a atenção dos seus clientes para uma informação, o humor é uma ótima saída!

Posts criados pelo app AHAZOU

Agora que você já tem as melhores dicas para arrasar nas redes sociais, aproveite e baixe o AHAZOU para ver mais posts: frases motivacionais, promoções, datas temporais.. e muito mais!

 

Baixe o Ahazou no link https://ahazou.app.goo.gl/descubra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *