Dicas para montar um planejamento 2021 de sucesso nas redes sociais

Sorte ou planejamento? O AHAZOU levantou algumas dicas para você não se perder na hora de planejar seu cronograma das redes sociais. Vem ver!

“Boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento.” Thomas Edison

Como bem disse o inventor da lâmpada, Thomas Edison, para termos sorte em nossas vidas é preciso oportunidade e planejamento. E por falar em planejamento… Chegou a hora de falarmos sobre 2021. 

Planejamento? Mas já!?

Não é só de publicação que são feitas as redes sociais. Na verdade, os posts são a ponta do iceberg, pois para explorar a capacidade de retorno das plataformas, somente um planejamento bem definido fará a diferença, além de otimizar o trabalho no dia a dia, deixando tudo mais simples.

Com um planejamento bem estruturado é possível estabelecer uma frequência de posts, estabelecida com base em uma estratégia elaborada com calma, assim como são tomadas as decisões no seu negócio.

Ok. E quais são os pontos que devem ser considerados na hora de montar o meu planejamento de redes sociais?

Público-Alvo

O seu público será o personagem principal na hora de estabelecer o seu planejamento. Com quem a sua marca se comunica? Idosos, jovens, pais, mães, crianças? Estude muito sobre o que atrai o seu público e como a sua marca pode se encaixar nessa soma para criar o seu conteúdo.

Datas Comemorativas

Estabeleça todas as datas comemorativas que a sua marca pode explorar além das datas clássicas, como Dia das Mães, Natal, etc. Assim você já pode encaixar no seu cronograma as datas e o conteúdo que não poderão ficar de fora.

Frequência de Posts

Vai postar 3 vezes por semana no feed ou todos os dias? Tudo isso tem que estar no seu planejamento.

Feed X Stories X Reels

Parece óbvio, mas isso também tem que estar no seu planejamento. Quais são os temas que poderão virar enquetes nos seus Stories? Vai ter post do seu passo a passo na hora de embalar os produtos no Reels? Quais serão aquelas fotos de detalhes que de tão lindas merecem ser eternizadas no Feed?

O conteúdo

Agora sim! Depois de saber com quem a sua marca conversa, quais são as datas que não vão ficar de fora, o que ficará no feed e o que será destinado para os stories, chegou a hora de estabelecer quais os temas que serão os principais dentro do seu planejamento para de fato começar a produzir conteúdo ou para selecionais quais posts do AHAZOU app que deverão ter no seu planejamento.

Para garantir que o seu público siga acompanhando a sua marca, não dá para virar uma página que fala apenas de produtos como um grande catálogo, não é mesmo? Então crie um planejamento que possa misturar – de maneira ordenada – assuntos que sejam interessantes para seus seguidores/clientes e que conversem com a sua marca, com o conteúdo institucional e de vendas.

Para isso, no seu planejamento é preciso ter todos os assuntos que têm a ver com o seu negócio mapeados e separados em temas.  Por exemplo: você tem uma loja de roupas femininas. Além de produtos e promoções, seus temas podem ser >> dicas de moda – tendências – peças que estão com tudo entre as celebridades/personagens da telinha – dicas de filmes/séries que falam sobre moda feminina – história da sua marca.

E pronto! Agora sim, com essas dicas você está pronto(a) para começar a traçar o seu planejamento para 2021 e pode contar com a gente na hora de selecionar seus posts.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *