4 Motivos pelos quais você deveria ter um site próprio

Todo mundo sabe que para ser reconhecido hoje é preciso estar digitalmente ativo, mas será que é só através das redes sociais que conseguiremos isso? O nosso time AHAZOU preparou alguns motivos para você pensar sobre este tema.

Ter um site próprio, ou não ter? Eis a questão.

Hoje em dia, as redes sociais estão mudando o comportamento das pessoas quando o assunto é consumo. Seguido do bom e velho boca a boca, a internet é com certeza o local para onde você corre quando está procurando por algum produto ou serviço. Mas será mesmo que só as redes sociais são suficientes para o seu negócio ter o sucesso que merece?

E foi pensando nisso que nós do AHAZOU levantamos 4 motivos pelos quais é preciso sim ter um site próprio e explicamos o porquê. Vem cá:

1. E se desse a louca no Zuckerberg?

Já pensou acordar em um dia qualquer, abrir a página do seu negócio no Facebook, Instagram, o WhatsApp, etc e simplesmente descobrir que nenhum deles existem mais? Puff! O trabalho da sua vida, todos seus clientes… tudo deletado. Aliás… alguém aí é do tempo do Orkut, ICQ, MSN e tantas outras redes sociais que sumiram do radar ao longo da história? Pois é.

Pode até parecer um exagero, mas a verdade é que as redes sociais não são propriedade própria, e vai que os donos destas grandes empresas simplesmente resolvam mudar os termos de uso, você vai simplesmente começar do zero?

As redes sociais são uma poderosa ferramenta de marketing e devem ser exploradas sim, mas você ficará muito mais seguro tendo o seu negócio em um domínio próprio que apenas você é responsável por ele.

2. Minha história e meus valores expostos do meu jeito

Por mais que seus seguidores não percam nada do que você compartilha no seu perfil e por mais que seja colocado tudo ali em cada post, a linguagem das redes sociais é única, simples e rápida.

Com o seu site próprio você poderá expor a história da sua empresa, seus valores, produtos ou serviços, com a cara da sua marca na íntegra.

3. Todas as informações em um só lugar

Produtos ou serviços, contatos, onde encontrar, agenda, atividades extras… Você pode condensar todas as informações em um só lugar para que o seu cliente – ou possível cliente – encontre as informações necessárias para fechar negócio.

Mas lembre-se: quanto mais simples e intuitivo o site for, melhor. As pessoas em geral acabam desistindo de fechar qualquer coisa quando dão de cara com um site sem informações ou quando precisa dar muitos cliques.

4. Profissionalismo? TEMOS!

Ter um site próprio, com um domínio que carrega o nome da sua empresa te permitirá ganhar a confiança das pessoas que chegam até você. Pensa aqui com a gente: o que você como consumidor considera quando está comprando algo pela internet?

Além disso, com um site próprio você poderá ter endereço de e-mail com o nome da sua empresa para aumentar, ainda mais, a sua credibilidade no mercado.

E um bônus…

As redes sociais estão, cada dia mais, se tornando uma grande ferramenta de multi tarefas e vocês sabem que podem contar com o AHAZOU para isso, porém quando pensamos em comunicação é preciso pensar em todas as variáveis possíveis para que a experiência de nosso cliente seja completa por todas as variáveis possíveis, pois isso é o que separa uma marca ok de uma marca incrível. Qual marca você deseja ter?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *