10 dicas para o seu salão de beleza crescer dentro do Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais amadas do momento, cheio de imagens bonitas e muito divertido de se passar horas explorando!

Atualmente a plataforma é a que cresce mais rapidamente, com mais de 300 milhões de marcas e consumidores dentre seus usuários. Isso quer dizer que, o Instagram é a maneira perfeita de se engajar com seguidores e compartilhar as imagens do seu salão de beleza!

E se você está buscando a plataforma para comercializar seu salão de beleza, então é super importante ter certeza de que você está fazendo o melhor que pode para usar esta plataforma com todo o seu potencial!

Então, com isso em mente, aqui estão 10 dicas para aumentar a sua conta do Instagram e realmente chegar no topo!

1. Utilize em todas as redes sociais do seu salão de beleza a mesma imagem de perfil com máxima qualidade.

No mundo das redes sociais, onde nada é muito concreto é importante você ser uma marca consistente.

Você ajude as pessoas a reconhecerem você e sua marca imediatamente criando consistência em TODAS as contas que o seu salão possui. Comece usando a mesma foto de perfil em todas as suas contas, Facebook, Instagram, WhatsApp, etc.

Certifique-se de que está claro e que está em harmonia com a personalidade que você está passando com a sua marca!

 

2. Deixe o nome do seu Instagram igual o nome do seu salão de beleza para que os clientes te encontrem.

Quando alguém quer te encontrar nas redes sociais o mais comum é fazer uma pesquisa. E é usual que as pessoas pesquisem o nome do que elas já conhecem, portanto se você mudar o nome do seu salão nas redes a probabilidade dos seus clientes não te encontrarem é grande.

Então se o nome do seu salão ainda não estiver sendo usado, eu recomendaria usá-lo! (E se já estiver em uso, tente incorporá-lo em seu nome de usuário de alguma forma.)

 

3. Explique o seu negócio e o propósito do seu Instagram com uma frase direta.

Você deve ter um slogan para o seu salão de beleza, então porque não usar isso e ainda fazer com que as pessoas saibam exatamente o que você está fazendo no Instagram? Que tipos de conteúdo você publica e para quem é exatamente isso?

Use a bio do Instagram para contar um pouco sobre o seu salão e o que os seus seguidores irão encontrar ali no seu perfil, assim quem cair em sua página vai saber exatamente sobre o que se trata.

 

4. Engaje com seus seguidores.

Uma das partes mais importantes das redes sociais é o relacionamento com o cliente. Envolva-se com eles! Até porque o Instagram é uma rede social no fim das contas.

Responda aos comentários deixados em suas fotos, comente nas fotos de outros usuários e encontre novas pessoas para seguir a cada semana.

Busque expandir seu círculo seguindo pelo menos 5 novos perfis por semana. Procure usuários que estejam na mesma área ou se interessem pelo tema beleza, isso irá te ajudar a encontrar as pessoas que seriam seus clientes ideais!

 

5. Post somente as melhores imagens.

É importante que você tente deixar suas fotos com aparência profissional. Não tem problema usar o celular para tirar, mas busque um ambiente com luz natural e escolha as fotos mais claras!

Não se esqueça da edição e do recorte das fotos para dar aquele toque especial. Você pode inclusive usar um aplicativo de edição de fotografia para esse passo. Nas lojas de aplicativo tem uma enorme variedade de opções. Teste vários e encontre o que mais se adequa ao seu estilo.

salão de beleza crescer dentro do Instagram

6. Desenvolva seu próprio estilo e mantenha-o.

Pense no feed so seu Instagram como se fosse o portfólio do seu salão. Quais palavras te descreveriam? Diversão? Colorida? Minimalista? Clássica?

Antes de publicar uma foto, pense se a foto que você está publicando está ou não em linha com a personalidade que o seu salão passa para o público. Ainda melhor se regularmente você conseguir trazer para a sua conta fotos com as cores do seu salão predominantes.

 

7. Varie os tipos de fotos que você posta.

Aposto que se você não faz, conhece alguém que publica em sua conta um bilhão de antes e depois… todas seguidas! Eu sei que você adora mostrar o sucesso do seu trabalho e como os clientes ficaram felizes mas resista à vontade de postar 5 fotos seguidas com o mesmo tema.

Em vez disso, escolha e publique o melhor antes e depois do dia! Além disso, certifique-se de ter variedade em suas fotos. As idéias para a variedade incluem:

Diversão, imagens dos bastidores do salão;

Imagens relacionadas ao negócio, como informativos e promoções;

Frases e imagens bonitas que se relacionem com a área da beleza;

Dicas, informações, truques e tutoriais da área;

Dê regram nas fotos dos clientes mostrando o produto final do seu trabalho;

E claro, antes e depois, penteados, nail art, makes e todos os serviços incríveis que você oferece;

 

8. Tenha uma carta na manga para aqueles dia que você não tem nada para postar.

É normal ter dias que você não consegue elaborar um conteúdo bacana para compartilhar com os seus seguidores. E quando isso acontece é sempre bom ter uma carta na manga. Sejam várias fotos salvas em uma pastinha de inspirações, seja um aplicativo com pots disponíveis prontos para serem compartilhados.

O Ahazou é um aplicativo de marketing digital, lá você encontra uma infinidade de conteúdos prontinhos para você usar nas redes sociais do seu salão de beleza. É perfeito para quem tem dificuldade para criar seus conteúdos e acaba não alimentando seu Instagram com tanta frequência por conta disso.

 

9. Não poste demais.

Falamos tanto de publicar, mas é importante também saber quando não publicar.

Eu diria que fazer postagens de 1-3 vezes por dia é o ideal. E mesmo se você tirar um dia completamente fora do Instagram não vai machucá-lo também.

Agora evite postar demais e encher a timeline dos seus seguidores com suas fotos, isso pode te gerar alguns unfollows. Fique atento.

 

10. Use #hashtags relevantes para o seu salão de beleza.

Se você está tentando fazer o Instagram do seu salão crescer, então, as hashtags são essenciais. Usá-las é quase um DEVER. As hashtags amplificam o alcance das suas fotos automaticamente e as fazem pesquisáveis ​​para os milhões de usuários do Instagram no mundo todo!

Porém, elas são mais eficazes se você sabe usá-las. Então procure usar hashtags que sejam relevantes e façam sentido com o que você está postando. Se você não tem certeza de quais hashtags usar, veja as contas dos outros salões dentro do Instagram que tenham o mesmo tipo de público e veja o que eles andam usando por lá.

 

E você? Você tentou algo em particular que ajudou a aumentar sua conta Instagram? Compartilhe com a gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *