Saiba como o uso correto dos emojis pode aumentar o seu engajamento nas redes sociais

Atire a primeira pedra quem nunca utilizou emojis, principalmente nas redes sociais. A verdade é que mais do que deixar a mensagem visualmente mais interessante e pessoal, há estudos que provam que as publicações que usam emojis aumentam o engajamento da página.

Mas calma, não vai sair lotando a sua legenda com eles, porque quando se trata de redes sociais, planejamento estratégico é TUDO.

Planejamento estratégico pra usar emojis, como assim?

Quando usamos as redes sociais para a nossa marca precisamos deixar de ser meros usuários das plataformas e, para isso, planejar é preciso.

Então absolutamente todos os seus posts, stories, reels, legendas, hashtags e emojis devem ser muito bem estudados antes de sair colocando nas legendas. Por isso, antes de mais nada, precisamos pensar no TOM DE VOZ DA MARCA.

O que é o Tom de Voz da Marca?

Quando você pensa na sua marca, empreendedor, você tem bem claro em sua mente quem é o público que você atende, certo? Então vamos imaginar que você tem um salão de beleza de um bairro de classe média, que atende principalmente mulheres, na faixa de 35 a 60 anos. Em sua maioria são mulheres que moram na região ou então que trabalham bem próximo e aproveitam o horário do almoço para fazer as unhas, cabelos, etc.

O tom de voz será a maneira como você vai falar com a maioria do público que procura o salão.

Ou seja, o seu público é mais aberto para o uso de emojis? Se sim, quais são os mais utilizados? Ok! Agora que você sabe o que é tom de voz, temos algumas dicas mais práticas sobre o uso dos emojis:

  • Tem que fazer sentido com a mensagem e o seu produto;
  • Equilíbrio é tudo, por isso tome cuidado com os excessos;
  • Escolha de acordo com o sentimento que deseja passar com a mensagem.

Muita coisa, não é mesmo? Mas calma! Assim que você pegar o jeito, empreendedor, vai fazer tudo automaticamente nas suas redes sociais. E saiba que as publicações do AHAZOU são produzidas por profissionais que pensam justamente em tudo isso pra você nas publicações disponíveis lá no app.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *