Humor no facebook do seu negócio de beleza funciona?

Posts com humor no Facebook são cada vez mais comuns na atualidade. Exemplos são vistos nas Fan Pages de praticamente todas as marcas do mundo. Na verdade, tudo indica que fazer o público rir nas redes sociais é uma boa estratégia de marketing digital.

 

Super Recomendo! Marketing Digital Beleza

 

Atualmente vemos milhares de empresas publicando conteúdos cômicos Facebook e em outras redes. Dessa forma, elas experimentam diariamente, contando piadas e fazendo comentários humorísticos entre os posts habituais.

Neste contexto, vale a pena se perguntar se usar o humor nas redes sociais traz benefício reais para seu negócio de beleza em termos de marketing, além do fato de ser divertido e alegrar. De fato, podemos garantir que todos nós adoramos rir e que geralmente seguimos marcas que “roubam sorrisos” no Facebook.

Nesta postagem, vou justamente mostrar alguns exemplos de humor no Facebook para beleza. Além disso, vou contar quais são os benefícios de usar o humor e por fim vou compartilhar com você uma lista de dicas para aplicar hoje mesmo nas suas campanhas.

Por que você deve usar humor na página do seu salão de beleza?

Esta é uma excelente pergunta! Podemos começar dizendo que todos nós adoramos rir, já que que o riso nos permite melhorar os nossos dias, nos conecta uns aos outros, tira a gente de momentos incômodos e alivia as nossas tarefas cotidianas, entre outras coisas. Então, quais são as razões para usar o humor nas redes sociais nas publicações do seu negócio em beleza?

Segundo o site SocialMediaToday.com, o entretenimento (humor) está entre os 5 motivos que as pessoas seguem uma marca. Então, vou te dar 4 arazões para você que você deve começar conteúdos engraçados no seu facebook

1) Chamar atenção

Como você sabe, no Facebook há uma quantidade excessiva de informações. Por isso, é muito fácil que os seus conteúdos se percam no infinito mar de publicações. Neste contexto, usar uma pequena sacada bem-humorada pode ajudá-lo a chamar a atenção dos usuários, que não hesitarão em parar um pouco o que estão fazendo para olhar pra algo que lhes façam sorrir.

2. O humor lhe torna “inesquecível”

Algumas publicações são tão divertidas e engraçadas que, ainda que você não lembre de quem são, é impossível esquecer do conteúdo ou até mesmo resistir à tentação de ter compartilhado o post. Você pode até acabar seguindo a marca no Facebook para não perder a próxima publicação bem humorada. Verdade? Isso prova que compartilhar postagens com humor frequentemente pode ser bastante favorável para “agarrar” os usuários que buscam amenizar suas rotinas.

3. Causa uma resposta emocional no usuário

Muitas empresas gastam fortunas para contratar especialistas de marketing e publicidade que são capazes de fazer que os usuários se envolvam emocionalmente com suas marcas. Logo, praticar o uso do humor no Facebook do seu salão de beleza é uma forma bastante eficiente para conseguir criar essa relação. Um comentário cômico ou uma piada no momento certo pode dar essa noção de familiaridade aos seus followers.

Ao mesmo tempo, quando rimos,  nosso corpo produz endorfinas, que são os neurotransmissores responsáveis pela sensação de felicidade. É por esta razão que, quando uma marca nos faz rir, associamos este sentimento à marca. E vamos ser honestos, quem não iria querer que os usuários associem a sua marca com felicidade?

4. Humaniza

Todas as pessoas gostam de se conectar com outros “humanos” em Social Media, por isso é muito importante que você permaneça humano na hora de publicar nas redes sociais. Uma boa maneira de conseguir fazer isso é mostrar as pessoas que fazem parte da sua equipe com postagens no Facebook.

Isso permitirá, por um lado, melhorar a moral de sua equipe do salão, além de criar um espaço de reconhecimento nos canais da marca. Por outro lado, vai fazer com que os usuários sintam-se mais conectados pessoalmente e criem empatia pela sua marca.

Mas, se depois de pensar, você chegar à conclusão de que o humor não é a sua praia, lhe recomendo contratar pessoas cômicas para trabalhar nas suas redes sociais. É uma boa maneira de de encontrar alguém para criar mensagens de humor de forma natural e sem precisar forçar.

O serviço do Ahazou desenvolve vários tipos de posts, inclusive os de humor focado no setor de beleza. É uma boa maneira de utilizar em suas redes sociais sem pagar caro. Conheça mais sobre o serviço aqui.

 

Super Recomendo! Marketing Digital Beleza

 

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *