Idéias de marketing para Junho em salão de beleza e estética.

Junho está chegando e seu salão de beleza ou clínica de estética precisam planejar o marketing para este mês que está recheado de amor, é aquela época perfeita para ficar juntinho daquela pessoa especial no dia dos namorados curtindo um friozinho pois começa o inverno, além de dançar muita quadrilha, usar maquiagem de caipira, fazer tranças e comer aquelas coisas deliciosas nas festas juninas.

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Confira as dicas de marketing para salão e estética do mês de Junho que separei para você.

Dia dos Namorados

O dia de presentear aquela pessoa especial que faz você tirar sorrisos do rostos só de pensar nela está chegando. Aproveite essa época para fazer promoções como “um dia de beleza”, ou então “dia de princesa” oferecendo vale pacotes de serviços para que os namorados possam presentear a pessoa amada.

Se o seu estabelecimento atende o público masculino e feminino, oferece desconto para duplo tratamentos para que os namorados possam fazer juntos. Imagine você e a sua pessoa amada se embelezando juntos e um estar lindo para o outro? Você também pode fazer um sorteio de tratamento no dia dos namorados para quem gastar X reais em serviços.

Pense nas situações que seriam interessante para casais e crie novos descontos, promoções de beleza e estética para aproveitar essa data comemorativa. Seja criativo e atrativo!

Festa Junina

Quem estava esperando ansioso por esta época festiva, pode preparar o traje caipira pois ela já está chegando. As quermesses e festas juninas começarão a acontecer em breve em clubes e escolas, então invista em serviços como maquiagem artística (caipira) e também nos penteados (tranças).

É também legal fazer a decoração de festa junina no salão de beleza e clínica de estética. Colocar bandeirinhas, decoração de balões, fogueiras para comemorar essa data (tome muito cuidado para não colocar nada perto de lugares que possam ocorrer risco de incêndio). Ofereça quitutes para seus clientes, como exemplo, paçoca, pipoca, pedaço de bolo de fubá, ou então bebidas como quentão e vinho quente que cairão muito bem nessas época mais frias.

Início de Inverno

O friozinho vai chegando e o ar mais seco também (para quem é mais do sul do Brasil), então prepare o seu salão para ter porta-casacos, se o seu ambiente está mais quente, ajude o seu cliente a tirar o casaco e coloque em um lugar em que ele possa vê-lo. Utilize suas redes sociais para dar dicas de beleza nessas épocas mais frias, fale como hidratar e cuidar da pele no inverno. Evitar lavar o cabelo com água muito quente.

O inverno é a época em que diminui muito o movimento do salão de beleza e clínica de estética. Então aproveite as redes sociais para manter sempre o relacionamento com seus clientes enquanto eles não estão frequentando o seu negócio.

Datas importantes de Junho para seu negócio de beleza
05 – Dia da Ecologia (Dia Mundial do Meio Ambiente)
10 – Dia da língua portuguesa
12 – Dia dos Namorados
14 – Dia da Manicure
15 – Corpus Christi
21 – Início do Inverno
24 – Dia de São João

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *